Apesar do domínio em quase todo o jogo por parte do Estoril Praia, o Leixões inaugurou o marcador, logo no início do jogo, por intermédio de Harramiz, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Graça.
A equipa da casa, não acusou o golo e foi atrás do ‘prejuízo’, conseguindo ganhar posse de bola e com isso empurrar o Leixões para o último terço de terreno.
Aos 26 minutos, numa jogada de triangulação, frente à área da equipa nortenha, esta sobrou para Nego Tembeng, que frente ao guarda-redes Ivo Gonçalves, fez a igualdade.
Na segunda parte os remates de Lucas Áfrico, aos 54 minutos, e Roberto, aos 66, podiam ter alterado o resultado, a favor do Estoril Praia, mas, ambos viram os postes da baliza negar-lhes aquele que seria o 2-1.
O Estoril-Praia teve sempre o Leixões, muito controlado até ao minuto 75, altura em que a equipa nortenha conseguiu crescer na ponta final, graças às entradas de Dereck Poloni e Júnior Sena, mas que não conseguiram dar a volta ao marcador.
Com este resultado, os ‘canarinhos’ somam agora 22 pontos, os mesmos que o Nacional, que no domingo defronta o Casa Pia, em Lisboa. Já o Leixões, quarto classificado, fica com 21 pontos, numa tabela liderada pelo Farense, com 30.