Após a partida na Av. Liberdade e um percurso pela Zona Ribeirinha da capital, Jéssica Augusto chegou aos Restauradores no comando, mas com Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) por perto e Susana Godinho (Grupo Desportivo do Estreito) na terceira posição. Na frente masculina, Paulo de Paula, atleta olímpico brasileiro que também fez a prova pela primeira vez, Adel Mechaal e Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) seguiam no encalce do trio feminino.
A subida à Av. Liberdade começou a fazer a diferença, mas acabou por ser na descida que Adel Mechaal e Samuel Barata se aproximaram de Jéssica Augusto. Foi já praticamente em cima da meta que ficou conhecido o vencedor. Adel saiu vitorioso com o tempo de 29m09s e Jéssica foi a senhora mais rápida com 33m09s. Samuel Barata foi segundo classificado com 29m10s e Paulo Paula completou o pódio com 29m19s. Em femininos, Dulce Félix ficou na segunda posição com 33m51s e Susana Godinho no terceiro posto com 34m30s.
Na competição Homens versus Mulheres, Adel Mechaal colocou os homens na frente com seis triunfos contra cinco vitórias das senhoras. Na próxima edição, a elite feminina irá partir novamente com 04m00s de vantagem sobre a elite masculina.
No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, Jéssica Augusto revalidou o título de atleta feminina mais rápida, ao correr esta distância em 02m53s. Celso Pinto, atleta do Clube de Futebol “Os Belenenses” destacou-se entre os homens ao correr os mil metros finais em 02m24s. Os resultados completos e os diplomas estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com
Antes da corrida de 10 quilómetros, a Avenida da Liberdade recebeu os 500 mini atletas na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio. Este ano, o valor angariado com as inscrições reverteu na totalidade para a Make-a-Wish Portugal.
Em doze edições, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital!