A lista, agora divulgada, faz parte de uma outra, a nível mundial, onde são sugeridas 19 cidades para onde se deve viajar para comer (Where to Eat in 2020).
No caso do Porto, é destacado de entre as características da cidade, o charme, o cosmopolitismo e a hospitalidade que lhe está no seu DNA. Rafael Tonon, autor do artigo, vai mais longe ao considerar que os visitantes em Portugal não se podem limitar a conhecer Lisboa, pois perderão a oportunidade de conhecer a cozinha praticada no Porto que “está no apogeu da oferta gastronómica”.
A revista digital fala ainda da atração por parte de alguns dos mais importantes Chefs, pelo Porto, onde estão a reinterpretar a gastronomia tradicional portuguesa, assim como dos empresários de restauração “de todo o Mundo” que estão a instalar-se na Invicta, atraídos pela “atmosfera nostálgica” e “uma beleza de cortar a respiração”, abrindo estabelecimentos de nova geração e dos mais variados conceitos, com aposta na qualidade.
Deixando uma referência à Francesinha, o artigo aconselha a visita às clássicas “tascas” da cidade, onde se pode encontrar refeições de qualidade por 10 euros “em qualquer esquina”.
Restaurantes de autor, tasquinhas, cervejarias, marisqueiras e bares, fazem parte da lista que prima pela sua diversidade. Os nomes constantes da lista que está organizada geograficamente e não por ordem alfabética, são:
Namban Oporto Kitchen Café
Época Cafe
Fonte: CMP