Com a coleção “Acuario, La Nueva Era”, a marca espanhola toma como inspiração a mudança de era astrológica, iniciada em 2020, que finalmente deixa para trás a convulsiva e individualista Era de Peixes.
Com o início da Era de Aquário, avizinha-se um período de harmonia que é definido por uma mudança de valores universais, em que os interesses coletivos precedem os pessoais.
Esta nova proposta mostra uma coleção inovadora, que sem perder a essência e os valores da marca, é caracterizada pela elegância e sofisticação. Pedro del Hierro, afasta-se das cores das edições anteriores e apresenta uma linha na qual os tons escuros são o centro das atenções. As cores predominantes são o cinza e o preto, acompanhadas de roxos e vermelhos, com toques de brilhos e materiais acetinados, evocando os brilhos das estrelas e dos planetas que governam a nova Era.
Uma gravura com motivos do zodíaco é o elo entre a coleção de homem e de mulher, com Nacho Aguayo e Alex Miralles como diretores criativos, respetivamente.
Assim, a nova coleção feminina representa uma mulher poderosa que gosta de mostrar essa autoridade na sua forma de vestir. Isso, em conjunto com a mudança de valores que está a acontecer com a nova era, dá origem a uma linha marcada pelos contrastes, na qual as roupas “ultra-femininas” e “ultra-masculinas” se misturam.
Além disso, como novidade, haverá um grande desenvolvimento de minivestidos, silhuetas mais armadas, tecidos com padrões de estrela e constelações, plumettis e veludos. Por outro lado, os acessórios Made in Spain serão conectados à coleção através dos tecidos e terão grande destaque nesta edição.
A coleção masculina expõe um homem moderno, descontraído e que aposta na mistura de cores e tecidos. Pedro del Hierro reinterpreta de forma renovada uma maneira mais atual de se vestir, na qual os casacos são intercalados com roupas de pele. Da mesma forma, há uma transição do dia para a noite, com apontamentos mais informais nos looks de dia, através de picos, tweeds e ponto técnico; e tecidos e cortes mais premium à noite, através do uso de veludos, lã de seda e fiação de lurex para malhas. Finalmente, a parte dos acessórios Made in Spain, que se referem ao atual dândi renovado, com sapatos tipo blucher ou botas com a sola mais volumosa e gadgets funcionais dentro da linha de viagem, continua a expandir-se.
Com esta nova coleção, Pedro del Hierro segue o caminho do seu projeto “Fashion 2nd Life: Que ninguém esqueça as suas memórias”, iniciado em 2019, através do qual alguns dos vestidos mais icónicos, do desfile serão leiloados para apoiar projetos de pesquisa contra a doença de Alzheimer, pelo prestigiado CIMA.