Os minutos iniciais foram do Sp. Braga, que conquistou o primeiro canto do jogo. Mas as primeiras ocasiões de golo foram para o Benfica.
Primeiro, com uma bola de Rafa, que passou a rasar o poste esquerdo da baliza bracarense, a segunda de Carlos Vinicius, que atirou às malhas laterais e três minutos depois, Cervi que não conseguiu ultrapassar os defesas centrais do Braga.
O ritmo do jogo está muito intenso! Rafa fica caído depois de sofrer falta de David Carmo. Cartão amarelo para o jogador bracarense, embora tenha sido pedido cartão vermelho. O jogador do Benfica levanta-se, mas fica queixoso.
Aos 35 minutos mais um contra-ataque perigoso do Benfica. Taarabt é travado em falta por João Palhinha, que é punido com um cartão amarelo.
Já perto do intervalo, Vinicius, recebe a bola e atirou, mas a bola saiu por cima.
Ao cair do pano do primeiro tempo surge o golo da equipa minhota. Sequeira cruza para o interior da área do Benfica, onde Palhinha se antecipa a Ferro para colocar os minhotos em vantagem.
O Braga recolhe ao balneário a vencer o Benfica por uma bola a zero.
Recomeça o jogo na Luz. Logo no início, deste segundo tempo, Cervi cruza pela esquerda, mas Palhinha aparece pela linha de fundo e corta. Canto para o Benfica. Pouco depois, Vinícius remata de pé esquerdo ao poste. Na recarga Grimaldo atrapalha-se, e a bola acaba nas mãos de Matheus.
Em contra-ataque, o Braga invade o meio-campo do Benfica e Paulinho arrisca um remate de fora da área que passa perto da barra da baliza de Vlachodimos.
O Benfica continua a correr atras do prejuízo, mas sem conseguir chegar ao golo. Aos 54 minutos, Cervi, foge pelo lado esquerdo, mas Esgaio trava o argentino em falta. Sai cartão amarelo para o jogador do Braga.
Acabado de entrar, Trincão tenta um remate à entrada da grande área do Benfica, mas a bola sai muito por cima.
O jogo estava frenético. O Braga queria resolver o jogo e o Benfica precisava mesmo de marcar.
Rafa aos 59 minutos, teve mais uma oportunidade de golo. Tinha tudo para chutar e marcar. Com todo o espaço para rematar, opta por servir Vinícius, mas o passe sai mal e Esgaio consegue cortar a bola.
Mais um contra-ataque do Benfica, conduzido por Taarabt, travado por Wallace, que vê o amarelo. Nesta altura todos os defesas do Sp. de Braga estão amarelados.
O Sp. Braga fica perto do 2 golo quando Esgaio cruza para o coração da área e Ricardo Horta atira, para defesa de Vlachodimos.
No final da partida, registaram-se alguns momentos de tensão no relvado, com alguns jogadores benfiquistas a pedir satisfações a Raúl Silva, que festejava efusivamente a vitória. O central do Sp. Braga acabou mesmo por ver o 2º amarelo e consequente vermelho.
Terminou o jogo na Luz, com o Braga a vencer por 1 bola a zero. O Benfica, regista assim a segunda derrota consecutiva, no campeonato.