“Usando uma linguagem semelhante à já utilizada anteriormente noutros projetos para espaços públicos, esta proposta baseia-se nasuspensão de elementos com a mesma forma mas de diferentes dimensões que se encadeiam numa “corrente” de luz”, explica Margarida Valente.
“Os elementos, de cor branca, iluminados no seu interior permitem realçar as texturas e transparências dos materiais têxteis utilizados,como desperdício de collants de uma fábrica, reforçando mais uma vez o objetivo na reutilização desses materiais”.
“StreamLight”pretende criar uma leitura de conjunto a partir da articulação formal entre diversos elementos. É um projeto mais ousado pela forma comoentra em diálogo com o espaço circundante, proporcionando uma relação sensorial entre o público e a própria instalação”, conclui Margarida Valente.
Uma exposição inédita, a não perder, na Galeria de Arte, até 11 de Maio. A entrada é livre.
NOTA IMPORTANTE: O acesso ao Casino Lisboa é livre, sendo que a partir das 22 horas, é para maiores de 14 anos, e maiores de 10 anos acompanhados pelos pais. Nas áreas de Jogo é para maiores de 18 anos.