Impressiveness tem co-autoria de Brian Eno. A música foi composta entre Alcobaça e Londres e é uma das canções-chave do disco Verão. Percebe-se nesta composição que os espaços caraterísticos de Eno se fundem com o estilo muito próprio dos Gift. Esta versão, mais curta que no disco, foi misturada pela banda e pelo próprio Eno.
Em 2017 os Gift lançaram o disco ALTAR com produção e participação de Brian Eno nas letras e composição deste trabalho. Nesse mesmo ano tiveram a oportunidade de apresentar ALTAR ao vivo numa digressão que passou por vários palcos nacionais e internacionais, culminando, já em 2018, em dois espetáculos memoráveis no Coliseu do Porto (02 de março 2018) e Coliseu de Lisboa (03 de março 2018).
Neste contexto foi gravado um documentário pela LARJ Studio que acompanha estes dois concertos no Porto e em Lisboa mostrando grande parte dos detalhes que contribuem para a realização de espetáculos desta envergadura: montagens, sound-check, ambiente de backstage, a antecipação vivida pelo público e, finalmente, a apresentação do próprio espetáculo.
Um documento audiovisual que é disponibilizado este fim de semana no Youtube The Gift e permite aproximar as pessoas da emoção de um espetáculo ao vivo num momento em que, infelizmente, estão privadas de o viver.
Os Gift estreiam, assim, dois conteúdos inéditos associados aos dois discos mais recentes da sua carreira: ALTAR e VERÃO.
Ficha Técnica Documentário:
Produção: LARJ Studio
Realização: Aidan Kless
Captação de Imagens: Aidan Kless, João Aguiar, José Pedrosa, Pedro Custódio, Vasco Eusébio
Edição: Aidan Kless, Pedro Custódio
Ficha Técnica Lyric Video Impressiveness:
Edição e Montagem: Paulo Mendes