Dina Duarte, Directora-Geral da Montiqueijo, explica que “é inegável que estamos todos a sofrer com esta crise de saúde pública, indivíduos e empresas, e tendo nós produção própria de um bem de primeira necessidade que pode ser reaproveitado tínhamos obrigação de fazer a nossa parte. Unimos esforços com o Recheio para ajudar a mitigar necessidades de quem está na linha da frente e de quem mais precisa.”
António Barracho, Director-Geral do Recheio, refere que “este momento desafiante e muito complexo deve ser também um momento de união e de solidariedade. Num cenário de quebra de consumo, não desistimos de procurar soluções para tentar ajudar os produtores a escoar a sua produção e foi nesse sentido que nos unimos à Montiqueijo para doar estes 25 mil litros de leite da nossa marca própria Amanhecer.”
Esta iniciativa, que se enquadra nas políticas de responsabilidade corporativa de ambas as empresas, permite evitar o desperdício alimentar e os consequentes impactes sociais e ambientais.