Depois do sucesso do primeiro evento, a TintoCao está de volta, de 8 a 10 de maio, com 11 produtores e 12 escanções à conversa sobre novos projetos, vinhos, dicas de prova e harmonização, perguntas e momentos de interação com o público.
O dia de hoje (8) foi destinado aos profissionais do setor – jornalistas, escanções, canal Horeca e garrafeiras -, mas aberto ao público, nos canais do Facebook e Youtube TintoCao, desde que registados no site Mercado de Vinhos Digital.
No sábado e domingo, (9 e 10), tudo decorrerá nas páginas do Facebook e do Instagram.
Será nas páginas das duas redes sociais que os os profissionais terão várias entradas em direto, interagindo com o público e com os produtores, que estarão em direto a apresentar os seus vinhos e a responder a todas as questões colocadas.
São dezenas de ofertas de vinhos das várias regiões do País, que se podem adquirir, para além de alguns packs que juntam sugestões de um único produtor ou até temáticas como só de casta alvarinho ou de poupança. É possível fazer ainda uma pesquisa por pontuações.
A aquisição dos vinhos pode ser feita na loja online existente.
Conheça aqui o programa completo.
Sommeliers confirmados
Ivo Peralta (head sommelier no JNcQUOI Club),
Rodolfo Tristão (sommelier e docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril),
João Chambel (Mr. Santos Wine Bar),
Diogo Sanches Pereira (Restaurante Pedro Lemos, Porto),
Ricardo Rodrigues (Restaurante Ocean no Vila Vita Parc, Algarve),
Gabriela Marques (Restaurante Varanda do Ritz),
Pedro Ramos (Alma, de Henrique Sá Pessoa)
André Figuinha (Escanção do Ano 2020 e head sommelier do Restaurante Feitoria),
Pedro Nogueira (Restaurante Feitoria),
João Pichetti (Restaurante Marlene Vieira),
Ricardo Morais (Restaurante JNCQUOI Ásia) e Diogo Yebra (JNCQUOI).