fbpx
Início Destaque Página Principal Três “Ao volante pelo Centro de Portugal” um projeto do Turismo do Centro e da Sodicentro

“Ao volante pelo Centro de Portugal” um projeto do Turismo do Centro e da Sodicentro

0
“Ao volante pelo Centro de Portugal” um projeto do Turismo do Centro  e da Sodicentro
Apresentação da iniciativa "Ao volante pelo Centro de Portugal" - ®DR

A Turismo Centro de Portugal e a Sodicentro assinaram esta tarde, na Nazaré, o projeto “Ao volante pelo Centro de Portugal”, que resulta de um protocolo de colaboração entre as duas entidades. O objetivo do projeto é contribuir ativamente para a retoma económica do setor turístico no Centro de Portugal, através de um conjunto de iniciativas a lançar nos próximos meses.
 
O projeto “Ao volante pelo Centro de Portugal” assume duas vertentes. Por um lado, a Sodicentro irá oferecer vouchers, no valor de 50 euros, a quem comprar viaturas nas suas instalações de Coimbra e Leiria, entre 10 de junho e 10 de julho. Os vouchers só poderão ser utilizados em empresas do setor turístico do Centro de Portugal que exibam o selo “Clean & Safe”, como forma de dinamizar a atividade turística local.
 
A segunda vertente do projeto prevê a utilização gratuita de viaturas da Sodicentro por parte de turistas que façam reservas de alojamento, restauração e atividades de animação turística em empresas do Centro de Portugal com o selo “Clean & Safe”, pelo período de até 3 dias. Esta oferta é válida a partir de 10 de junho, para os primeiros 15 utilizadores que enviem os comprovativos para a Sodicentro, através do e-mail [email protected]. As viaturas serão caracterizadas com o logótipo do Turismo Centro de Portugal.
 
Mais informações sobre as ofertas devem ser feitas pelo e-mail [email protected]
 
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Nuno Neto, diretor-geral da Sodicentro, assinaram o protocolo no Mercedes-Benz Lounge, situado no Porto de Abrigo da Nazaré.
 
Por parte da Sodicentro, Nuno Neto sublinhou que “esta parceria surge no âmbito do nosso sentido de responsabilidade social, que face à situação pandémica que vivemos faz ainda mais sentido e é ainda mais premente. Numa tentativa de ajudar não só a alavancar a economia, como também permitir que as pessoas possam usufruir de momentos de lazer de uma forma segura e tranquila, o Turismo do Centro é o parceiro ideal, por ser uma referência a nível nacional, assim como nós também pretendemos sê-lo no nosso ramo de atividade”.
 
“Fomos das primeiras empresas a obter o selo da ACAP de ‘estabelecimento seguro’, desde cedo que nos preocupamos com a segurança dos nossos clientes e agora juntamo-nos às unidades hoteleiras e de restauração com o selo ‘Clean & Safe’, para que todos se movimentem na zona Centro com confiança”, acrescentou.
 
Pedro Machado, por sua vez, destacou ser “um desígnio nacional recuperarmos agora as nossas vidas, retomarmos a nossa atividade profissional e, em concreto, retomar a atividade turística, que está suspensa há três meses, mas que começa a dar sinais visíveis da sua retoma”.
 
“Este é o tempo de desafiar os portugueses a conhecerem Portugal, a gastarem dentro do seu próprio país. Por isso, este projeto que desenvolvemos com a Mercedes é tão oportuno, uma vez que alia a preocupação com a sustentabilidade ambiental com a introdução de valor na nossa economia. O protocolo é uma sinergia virtuosa, entre duas marcas de prestígio”, disse ainda Pedro Machado.
 
Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, apadrinhou a cerimónia e agradeceu o facto de a Nazaré ter sido escolhida como local para a assinatura do protocolo. “É sempre importante para a Nazaré estar associada a parcerias de sucesso”, disse. “A Nazaré tem vindo nos últimos anos a trilhar um caminho de afirmação de marca tremendamente importante e temos hoje à mesa connosco duas entidades que têm trilhado esse caminho connosco”, realçou.

Recorde-se que a autarquia da Nazaré lançou recentemente um vídeo convidando à visita da vila, intitulado “Visite-nos em segurança”, naquele que é mais um exemplo de que a região Centro de Portugal está preparada para receber todos os visitantes, cumprindo todas as regras de segurança.

 

 

aNOTÍCIA.pt