Durante a primeira parte, o FC Porto teve mais posse de bola e criou a primeira grande oportunidade do jogo aos 12 minutos, quando Corona cruzou para a área e Marega cabeceou para uma enorme defesa de Niasse.
O intervalo chegou com as equipas a recolherem aos balneários, sem terem conseguido inaugurar o marcador.
A segunda parte começou bem para os Dragões. O primeiro golo surgiu aos 47’ marcado de cabeça sequência de um canto batido por Alex Telles. Danilo saltou, cabeceou e marcou, fazendo o primeiro golo da partida a favor do F.C. Porto.
Aos 64 minutos, os dragões aumentaram a vantagem por intermédio de Mossa Marega. O avançado maliano bateu Niasse, após ser isolado por Jesús Corona.
A 15 minutos do tempo regulamentar, Jonathan é carregado em falta na grande área por Matheus Uribe e o arbitro marca grande penalidade. Ronan chamado a marcar o penalti, bateu Marchesín e reduziu a desvantagem.
Já em tempo de descontos, Philipe Sampaio (Tondela) faz falta na área sobre Marega e Bruno Verissimo depois de ver as imagens do lance apontou grande penalidade, transformada no terceiro golo dos dragões por Fábio Vieira.
O Porto vence assim em Tondela por três bolas a uma e aguarda o desfecho do jogo que decorre entre o Famalicão e o Benfica. Caso o Famalicão vença as “àguias” os “dragões” serão campeões.
Artigo relacionado:
FC Porto pode fazer hoje a festa de campeão? Tudo depende do Benfica