Esta ferramenta inovadora possui um mecanismo interativo que responde às perguntas mais frequentes feitas por quem planeia visitar a República Dominicana, uma seleção de notícias atualizadas com informações relevantes sobre turismo e uma conversa com assistente que responde às preocupações em tempo real.
“A nossa prioridade é a saúde e a segurança dos nossos visitantes e, por esse motivo, geramos esse mecanismo de abordagem para o viajante, a fim de garantir a tranquilidade necessária para confirmar os seus planos de viagem”, afirmou Magaly Toribio, consultora de marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana. “Entendemos que, no momento em que há uma sobrecarga de informações causada pela pandemia, os viajantes procuram uma fonte confiável de informações. Por isso, desenvolvemos este recurso para os nossos futuros visitantes, que contêm informações oficiais, fontes especializadas e a possibilidade de fazer perguntas e obter respostas de uma maneira mais ágil”, continua.
A República Dominicana reativou a operação turística no dia 1 de Julho com a aplicação de medidas preventivas para proteger a saúde de moradores e visitantes. Estas medidas ou protocolos podem ser consultados no Centro de Informações do Viajante ou no Centro de Recursos de Viagens da República Dominicana, em inglês.
A plataforma virtual permite que se conecte com um especialista em tempo real de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00 (horário da República Dominicana). Os visitantes também têm a opção de enviar perguntas através de um formulário de contato, caso se conectem após o horário de funcionamento, recebendo depois uma resposta por e-mail.
O Centro de Informações do Viajante pode ser visitado na página do MITUR www.godominicanrepublic.com/es, ou diretamente no seguinte link: https://www.drtravelcenter.com/es