Pela primeira vez, Miguel Oliveira conquistou um Grande Prémio de MotoGP e no caso, o de Estíria, em Spielberg, na Áustria. Um estudo elaborado pela CISION destaca os 3.737 artigos em todo o mundo (excluindo Portugal) sobre a vitória do piloto português.
A Indonésia lidera o ranking dos 15 países com o maior número de notícias sobre a vitória do piloto português, com 605. Uma posição que se justifica dado o elevado número de aficionados desta modalidade neste país e no continente asiático.
Ainda no ranking dos países que mais destaque deram à vitória do piloto português, refira-se o número de notícias em Itália (535), EUA(401), Espanha (355), França (265), Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105), Suíça (104), Países Baixos(88), Áustria (75), Turquia (55), Índia (49) e Tailândia (4).
Além do orgulho nacional e do impacto mediático em Portugal, a vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões (impressões).
O objeto de análise deste estudo realizado pela CISION – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência ao Miguel Oliveira veiculadas em mais de 120 mil meios de informação onlinede 190 países monitorizados regularmente pela CISION, pesquisadas entre os dias 22 e 25 de agosto de 2020.
Artigos relacionados com o triunfo de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria:
Miguel Oliveira no regresso a Lisboa: apenas cumpri “mais um objetivo de carreira“
Miguel Oliveira vence o GP da Áustria e faz história no motociclismo nacional