A marca Marquês de Marialva reúne os melhores vinhos e espumantes DOC Bairrada produzidos pela Adega de Cantanhede, cabendo, a partir de agora, a sua distruição no mercado nacional à Vinalda.
Osvaldo Amado é o enólogo chefe da Adega de Cantanhede, que comemorou 65 anos em 2019 e além de ser o maior produtor da Bairrada é o que mais vende vinhos DOC, acumulando mais de 750 prémios nos últimos anos. Os 550 associados ativos somam mais de 1.000 hectares de vinha.
O Diretor-Geral da Vinalda salienta “a história, a qualidade e a liderança da marca Marquês de Marialva no mercado” e José Espírito Santo sublinha ainda que“a Vinalda passa a liderar mais uma região vitivinícola portuguesa, ajudando este negócio a cumprir a sua missão de voltar a ser a distribuidora de vinhos de referência em Portugal”.
Por seu lado, o presidente da Adega de Cantanhede, Victor Damião, afirma que“no seguimento de variadas estratégias de desenvolvimento da Adega de Cantanhede, encetamos agora uma nova etapa, desta vez para o mercado nacional atribuindo à Vinalda, uma das grandes empresas de distribuição, o trabalho de expansão da marca Marquês de Marialva”e frisa:“Acreditamos que será uma parceria ganhadora, que aquela marca e os seus excelentes vinhos e espumantes merecem, dado haver muito ‘espaço’ no mercado, que até agora não explorámos”.
A marca Marquês de Marialva, que agora passa a ser distribuída pela Vinalda, é composta pelos seguintes vinhos
Vinhos Tranquilos
–Colheita Selecionada (Tinto, Branco e Rosé);
–Reserva (Baga, Bical e Arinto);
– Grande Reserva (Tinto e Arinto);
– Garrafeira 2001, 65 Anos (Tinto);
Espumantes
– Blanc de Blancs (Bruto, Meio Seco e Doce);
– Bical & Arinto (Bruto e Reserva Bruto);
– Blanc de Noir, Baga Bairrada (Bruto);
– Baga (Tinto Bruto, Rosé Bruto e Cuvée Bruto):
– Cuvée Primitivo;
- Licorosos
– XO 20 Anos;
– Reserva dos Sócios;
– Singular.