A Associação Turismo de Cascais e a BBC França trazem até Cascais o programa Top Gear. Da vila de Cascais ao Guincho, passando pela magnifica paisagem da N247, durante 4 dias, Cascais é palco de um episódio onde o destaque vai também para veículos portugueses.
Philippe Lellouche, Luc Alphand e Le Tone-Yann Larret, os apresentadores da versão francesa da famosa série de automóveis, recebem o artista David Hallyday para momentos de conversa ao volante de três veículos de origem portuguesa: Sado 550 (Tone), Edfor Grand Sport 1937 e UMM Turbo Diesel.
Para Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais, “esta é uma excelente oportunidade para levar Cascais além-fronteiras e mostrar ao público francês os cenários idílicos que aqui podem encontrar. França é um dos nossos mercados-chave pelo que, num momento como o que atravessamos, nunca é demais relembrar que em Cascais têm tudo o que procuram.”
Também Jack-Thomas Richard, responsável de produção da BBC, justifica a escolha de Cascais com o facto de “em cada canto encontramos paisagens incríveis e lugares de sonho. Também o clima extraordinário que aqui se faz sentir confere as condições ideais para dar a estes veículos o destaque que merecem.”
As filmagens do Top Gear decorreram em Cascais entre os dias 15 e 18 de setembro, em diferentes cenários, estando o lançamento do episódio agendado para março 2021.
Sobre:
A Associação de Turismo de Cascais Visitors & Convention Bureau é uma associação privada , responsável pela promoção internacional da diversidade de produtos turísticos que caracteriza a nossa oferta, desde o Lazer ao Golfe, passando pelo Turismo de Negócios e Turismo Residencial.
Enquanto DMO (Destination Marketing Organization) para Cascais, é responsável pela implementação de uma estratégia de marketing de destino, em estrita observância e colaboração com os players locais (institucionais e privados), com vista a:
- Conferir notoriedade e um posicionamento de alta qualidade;
- Melhorar a atratividade do destino;
- Posicionar o destino e a oferta que lhe está associada;
- Promover a comercialização, apoiando a distribuição do produto turístico associado ao destino através de diferentes canais disponíveis com foco na proximidade ao consumidor e a facilidade do seu acesso;
Ainda no âmbito da sua esfera de atuação, encontra-se o apoio à organização e angariação de eventos de projeção internacional, bem como de manifestações de animação local.