O conceituado crítico norte-americano Robert Parker destaca as características aveludadas e os taninos robustos do Conde Vimioso Reserva Tinto 2017, reconhecendo-lhe potencial de guarda e mencionando-o como “mais uma beleza da Falua”.
Roger Voss, jornalista e profundo conhecedor de vinhos portugueses, pontua o Conde Vimioso com 93 pontos na Wine Enthusiast, recomendando que seja guardado até 2021 para potenciar o envelhecimento e a suavidade que caracterizam um vinho que considera “elegante e bem estruturado”.
O Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 colhe os aromas e nuances das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Aragonez, Castelão e Syrah, envelhecendo durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Com cor granada profunda e notas persistentes de fruta preta, é uma das apostas da Falua para distinguir o terroir do Tejo com assinatura da enóloga Antonina Barbosa.
Sobre os vinhos Falua:
Falua, uma empresa com 25 anos de história no mercado nacional e internacional, é uma referência consagrada na produção de vinho na Região do Tejo. Fundada em 1994, a Falua foi adquirida em 2017 pelo Grupo Roullier, com presença noutras áreas de actividade em 131 países, contando com mais de 8 mil colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios superior a 2 mil milhões €.
Com um vasto portfólio disperso pelo Mundo que dá origem a um portfólio diversificado que integra marcas de referência como Conde Vimioso, Falua, Monte da Serra, Nazaré North Canyon, Tagus Creek e Tercius.
São vinhos com uma identidade própria. Da conjugação das castas autóctones com as castas internacionais, os vinhos, trazem aos seus consumidores experiências que se querem ricas e ao mesmo tempo inovadoras. Vinhos que trazem à boca e ao nariz, um pouco do lugar, das pessoas e da paixão de fazer vinho. Acima de tudo, estes vinhos, são um prazer de degustar.