O Burger King do Reino Unido emitiu um comunicado em que faz apelo às pessoas para que encomendem no McDonald’s. O apelo foi feito através das redes sociais, onde confessam que nunca pensaram fazer um pedido deste tipo e também nunca pensaram encorajar as pessoas a comprar nos seus concorrentes. Este pedido está a granjear uma enorme onda de elogios á marca, que se estende por todo o mundo.
Além de encorajar os pedidos no seu maior concorrente, o Burger King incentivou o consumo ainda em outras marcas como “KFC, Subway, Domino’s Pizza, Pizza Hut, Five Guys, Greggs, Taco Bell, Papa John’s, Leon … ou qualquer outro estabelecimento de comida independente”.
O apelo feito pelo Burger King, surgiu na sequência do anúncio do segundo lockdown no Reino Unido que irá afetar grandemente a economia, levando assim a empresa a incentivar o consumo em qualquer restaurante de fast food, como se pode ler no post partilhado nas redes sociais “Então, se quiser ajudar, continue deliciando-se com refeições saborosas por meio de entrega ao domicílio, take away ou drive-thru”, mesmo que o atendimento não seja tão rápido (fast).
A Burger King, explicou que os restaurantes empregam “milhares de pessoas” que neste momento precisam de ajuda, atendendo à grave situação gerada pela pandemia. Por isso, quem quiser ajudar deverá consumir os produtos das marcas através de entrega ao domicílio, take-away ou drive thru.
A finalizar o BK, rematou com uma piada, a provocar o seu eterno rival – o McDonalds – “Comprar um Whopper é sempre melhor, mas pedir um Big Mac também não é assim tão mau.”
O post do Burger King em que faz apelo às pessoas: “Encomendem no McDonald’s”