A fechar a penúltima ronda do campeonato Miguel Oliveira termina o GP da Europa na sexta posição. No final de 27 intensas e discutidas voltas ao Circuito Ricardo Tormo em Valência o piloto de Almada voltou hoje a conseguir um fantástico resultado no campeonato do mundo de MotoGP.
Num fantástico arranque conseguiu passar da décima para a quarta posição. Mas na segunda metade da corrida dificuldades com a aderência do pneu traseiro obrigaram o embaixador da Hyundai a baixar o ritmo e a perder duas posições, recebendo a bandeira de xadrez num muito positivo sexto posto que lhe permite ser um confortável décimo na classificação do campeonato.
‘Estou satisfeito com a corrida, o meu arranque foi mais uma vez muito bom, mas a meio da corrida tive dificuldades em encontrar ritmo. Não consegui encontrar boa aderência, não era muito o que perdia, pouco mais de uma décima em dois pontos do circuito e foi isso que me fez perder posições. Depois disso basicamente não consegui estar perto dos cinco primeiros. Mas é isto que levamos e agora vamos para o GP de casa, estou muito animado e espero poder divertir-me na última corrida.
Miguel Oliveira pensa já no derradeiro duelo do ano, o MEO GP de Portugal, a realizar no próximo fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve e mesmo sem público nas bancadas quer dar uma alegria aos seus muitos milhares de seguidores.
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira abre quarta linha em Valência
Colega de Miguel Oliveira infetado com Covid-19 falha GP da Comunidade Valenciana