A campanha Estreia-te, produzida pela Fox Creative, foi a vencedora do Grande Prémio à Eficácia 2020. A entrega de prémios decorreu esta quinta-feira, numa transmissão online. Para além do Grande Prémio à Eficácia 2020, a campanha arrecadou mais dois galardões de Ouro, nas categorias “Telecomunicações e Media” e “Envolvimento de Comunidades” e uma distinção de prata na categoria de “Utilização Criativa de Meios”. A Gala distinguiu ainda O Escritório como “Agência Criativa do Ano” e a Havas Media como “Agência de Meios do Ano“.
Margarida Antunes e Pedro Luzindro foram os anfitriões de uma gala que juntou os profissionais da indústria da comunicação para assistir ao anúncio dos 49 prémios, distribuídos por 19 categorias em competição. Pelo 16.º ano consecutivo, a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), em parceria com a Exoticology, foi responsável pela organização de uma iniciativa única em Portugal que premeia a excelência em comunicação e a demonstração da Eficácia.
Dos 16 galardões de Ouro entregues, destacam-se ainda as campanhas “Mais sabor, menos desperdício” da Unilever (Alimentação e bebidas); “Pantene – O sonho” da P&G (Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar); “Uma Fotografia de 943km” da Samsung Portugal (Produtos de Consumo Duradouro); “Estreia-te” da Walt Disney Company Portugal (nas categorias de Telecomunicações e Media e Envolvimento de Comunidades); “Oncologia” da Ageas Seguros (Serviços Financeiros e Seguros); “Os Clientes do Lidl” do Lidl Portugal (nas categorias de Distribuição e Restauração e Comunicação Institucional); “#Cantskiphope” do Turismo de Portugal (Transportes, Viagens e Turismo); “Terra Nossa” da Galp Energia S.A. (nas categorias de Restantes Serviços e Administração Pública e Ativação e Patrocínios); “REVITALIFT FILLER” da L’Oréal Portugal (Novos Produtos e Serviços); “O Camião do Lidl” (Comunicação Tática); “O Press Certo” (Low Budget); e “Álcool Gel e Super DOC” (A Força do Bem);
A 16ª edição contou com o patrocínio da Cemark, da Adstream, da The Walt Disney Company, do YouTube e do Grupo Marktest, e com o apoio da Briefing.