fbpx
Início Atualidade Amazon já tem site em português

Amazon já tem site em português

0
Amazon já tem site em português
Amazon já tem site em português - ®DR

A partir de agora o site da Amazon já se encontra traduzido para português não se tendo de andar às voltas com palavras como “ubicación” que, na realidade, não sabemos bem qual o seu significado em determinado contexto. 

Quando entrar no site da Amazon Espanha, irá ser recebido por um banner onde se veem monumentos portugueses, como o Cristo Rei, a Torre de Belém, ou os Clérigos com um “Bem-vindo à Amazon em Português”. Logo abaixo, há um conjunto de azulejos, em que, clicando, vai para uma zona onde pode “comprar português”, uma vez que as marcas são todas nacionais.

As compras superiores a 29 euros continuam isentas de portes.

Apesar de os conteúdos, os menus assim como o sistema de compras já se encontrarem em português não quer, de todo, significar que a empresa tenha aberto em Portugal um escritório. Tudo se mantém centrado em Madrid e nas plataformas logísticas espalhadas por território espanhol.

Para aceder à Amazon em português, se estiver no site da Amazon espanhola, basta clicar na bandeira que se encontra no topo da página.

Sobre:

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook. Foi referida como “uma das forças econômicas e culturais mais influentes do mundo” e a marca mais valiosa do mundo.

Medida pela receita e capitalização de mercado, é a maior vendedora virtual do mundo, provedora e assistente de IA, plataforma de transmissão ao vivo e plataforma de computação em nuvem. Além de ser a maior empresa de Internet em receita no mundo, o segundo maior empregador privado dos Estados Unidos e uma das empresas mais valiosas do mundo.

Foi fundada por Jeff Bezos em Bellevue, Washington, em 5 de julho de 1994. A empresa começou como um mercado online de livros, mas expandiu-se para vender eletrônicos, software, videogames, vestuário, móveis, alimentos, brinquedos e joias. Em 2015, a Amazon superou o Walmart como o retalhista mais valioso dos Estados Unidos por capitalização de mercado. Em 2017, a Amazon adquiriu o Whole Foods Market por US$13,4 bilhões, aumentando substancialmente sua presença como retalhista físico. Em 2018, a companhia anunciou que o seu serviço de entrega em dois dias, o Amazon Prime, havia ultrapassado 100 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Amazon distribui downloads e streaming de vídeo, música e audiolivros através de suas subsidiárias Prime Video, Amazon Music, Twitch e Audible. A Amazon também tem um braço editorial, a Amazon Publishing, um estúdio de cinema e televisão, Amazon Studios e, uma subsidiária de computação em nuvem, Amazon Web Services. Produz eletrônicos de consumo, incluindo e-readers, tablets, TV Box, caixas de som, entre outros. A Amazon é envolvida em várias polémicas e controvérsias, a empresa tem sido criticada pelo excesso de vigilância tecnológica, cultura de trabalho hipercompetitiva e exigente, práticas fiscais, pela anticoncorrência e, outras.

aNOTÍCIA.pt