André Figuinha e Rodolfo Tristão em mais uma edição de Storytellers “powered by” TintoCão, irão falar-nos de vinhos de pouca intervenção, aqueles que não têm certificação de Naturais no rótulo e que por vezes possuem aromas e sabores diferentes do habitual.
O facto de o consumidor estar cada vez mais informado e querer provar coisas novas será a razão do crescimento do consumo de vinhos de pouca intervenção.
A verdade é que os vinhos de pouca intervenção ou vinhos naturais estão na moda, pelas melhores ou piores razões, mas, na realidade, pela sua filosofia do respeito pelo meio ambiente e outros fatores ecológicos deixará de ser uma moda e passará a ser um vinho mais recorrente na mesa de todos nós.
A filosofia e gosto por trás de um vinho natural, é cativante, desafiante e entusiasmante tornando-o num produto que se quer conhecer cada vez mais.
Com consumidores cada vez mais informados, a procura do vinho natural tem vindo a crescer. De Norte a Sul do país existem excelentes exemplos de produtores que oferecem vinhos naturais verdadeiramente únicos e especiais.
É um mercado que ainda tem muito para crescer com o consumidor a querer conhecer cada vez mais este tipo de vinhos.
Para os curiosos ou os mais entendidos sobre “Vinhos Naturais” ou “Vinhos de pouca intervenção”
No próximo Storytellers André Figuinha e Rodolfo Tristão convidam, António Madeira e Guilherme Corrêa para uma conversa sobre o tema da atualidade, que são os “Vinhos Naturais” ou “Vinhos de pouca intervenção”
O encontro está marcado para as 21h00 do próximo dia 01 de fevereiro, e terá transmissão em direto nos canais oficiais do programa:
Sobre os convidados:
Artigo relacionado: