fbpx
Início Cultura Adega de Palmela junta vinho e bombons para o Dia dos Namorados

Adega de Palmela junta vinho e bombons para o Dia dos Namorados

0
Adega de Palmela junta vinho e bombons para o Dia dos Namorados
Adega de Palmela junta vinho e bombons para o Dia dos Namorados - ®DR

A Adega de Palmela assinala o Dia dos Namorados, juntando o casal eleito desta época, o vinho Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva e os Bombons de Aguardente Villa Palma. Dia 14 de fevereiro, pode surpreender a sua cara metade com uma combinação de sabores com história e requinte.

Para os apreciadores, o Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva, provém de vinhas com mais de 50 anos de idade, contendo um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias. É um vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca, sendo ideal para acompanhar pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso. Já o Bombom de Aguardente Villa Palma, embalagem com 6 unidades, resulta de uma parceria entre a Confeitaria de S. Julião e a Adega de Palmela, representando uma harmonização entre o chocolate negro e a aguardente velha. Apresenta uma textura suave da aguardente, com aromas de casca de laranja e frutos secos, misturando-se com o aveludado e cremoso chocolate.

A marca de vinhos da Península de Setúbal leva até si estas sugestões e iguarias, que se encontram disponíveis na https://lojaonline.acpalmela.pt/ da Adega de Palmela para partilhar o Dia dos Namorados em boa companhia.

 

Sobre:

O Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva provém de vinhas com mais de 50 anos de idade.

Região: Península de Setúbal

Classificação: Palmela DOC Reserva

Casta: Castelão

Grau: 15,5%

Vinificação: Fermenta em cubas de inox com temperatura controlada e maceração pelicular prolongada. Estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Servir à temperatura de 16-18ºC

Acompanhamento: Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso.

Período de consumo aconselhado: 10 anos

Nota de prova: Aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias. É um vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca.

Análises: pH: 3,86 / Ac. Total: 4,98 g/l

Capacidades: 75 cl, 1,5l e 3l

 

aNOTÍCIA.pt