O Turismo do Algarve organizou, na semana passada, o Algarve Virtual Destination Showcase, um workshop online que teve como objetivo apresentar as mais-valias da região para a realização de eventos corporativos e associativos internacionais.
A iniciativa foi direcionada a profissionais do Reino Unido especializados nessa área e reuniu 33 participantes. Ao longo do workshop, estes profissionais tiveram a oportunidade de ficar a conhecer a diversidade da oferta do destino, assim como as facilidades e serviços que o Algarve disponibiliza para eventos associativos e corporativos, através de duas sessões conduzidas pela Associação Turismo do Algarve (ATA) – organismo responsável pela promoção turística junto dos mercados externos – e pelo Aeroporto de Faro. Tendo em conta o atual contexto, estiveram igualmente em destaque todas as valências da região e das suas empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos de higiene e segurança para a prevenção da disseminação da pandemia.
O Algarve Virtual Destination Showcase permitiu ainda aos seus participantes conhecer e contactar diretamente com várias empresas de turismo da região dedicadas à área dos eventos e associadas da ATA. No total foram realizadas 257 reuniões one-2-one, que constituíram uma “montra” privilegiada para cada uma dessas empresas dar a conhecer os serviços específicos que disponibiliza para atender às várias necessidades deste segmento.
O retorno obtido junto dos participantes desta ação foi muito positivo e permitiu confirmar que o Algarve mantém a sua notoriedade e uma posição Top of Mind junto do mercado britânico no que diz respeito a destinos internacionais para a realização de eventos. De acordo com a informação recolhida, a procura mantém-se e aguarda apenas o regresso da possibilidade de viajar em segurança, assim como a estabilização dos novos protocolos para a organização de eventos.
No final do workshop, os participantes foram convidados a participar num quiz e a demonstrar os conhecimentos adquiridos sobre o Algarve, tendo sido atribuídos aos vencedores como prémio estadias em alguns dos melhores hotéis da região.
“A proximidade que é gerada entre todos os intervenientes e a comunicação direta e eficaz que é possível alcançar neste tipo de ações online fazem deste formato uma alternativa válida e interessante para, nos dias de hoje, podermos continuar a criar e a estreitar relações de confiança entre o destino, os seus vários agentes de turismo e os mercados com que trabalhamos, ao nível dos diferentes segmentos de procura”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.