O FC Porto, segundo classificado da Primeira Liga, empata a zero golos esta noite no Dragão com o Sporting CP, líder do campeonato. O Sporting mantem assim a vantagem de dez pontos em relação ao FCP, e continua bem posicionado na caminhada rumo ao título que escapa há 19 anos.
Após um minuto de silencio em homenagem a Alfredo Quintana, teve início o clássico entre o FC Porto e o Sporting CP. Coube ao Porto dar o pontapé de saída, tentando aproximar-me rapidamente da área do Sporting.
Coates, Feddal e Nuno Mendes tinham a missão de controlar o espaço ocupado por Marega que podia criar perigo em espaços mais livres do campo, já que é um jogador que imprime grande velocidade ao jogo.
Nenhuma das equipas parecia querer arriscar muito e o jogo durante a primeira meia hora, passou muito pelas alas, com incursões de Pedro Porro e, em especial, da dupla de “Nunos” – Mendes e Santos – no corredor defendido por Wilson Manafa.
Contudo era o FC Porto, quem se ia aproximando da baliza de Adán, pressionando a área do Sporting incluindo o guarda-redes.
Chegou o intervalo com o marcador a zeros, embora o nas estatísticas o Porto esteja em vantagem – mais posse de bola, mais remates e mais cantos – e a criarem mais situações de perigo, com remates de Manafá e Otávio à baliza de Adán.
As equipas regressaram ao campo, com a mesma formação e com pouco entusiasmo. Aos dez minutos Pepe e Feddal desentenderam-se depois de um livre batido por Nuno Santos, e viram o cartão amarelo.
Aos 57’ surgiu a jogada que quase deu golo. Corona cruzou a partir do lado direito, para Taremi, que sozinho e mesmo em cima da pequena área, atrapalha-se e não consegue acertar na bola que sai pela linha final, sem perigo para a baliza de Adán.
Matheus Nunes que entrou no jogo aos 64’, cria a melhor oportunidade de golo do jogo. Feddal aliviou o perigo na área do Sporting e Matheus arrancou em velocidade só parando na área do FC Porto. Atirou por cima, mas assustou Marchesin.
Taremi, aos 75′, após assistência de Manafa, remata à baliza verde e branca, mas a bola sai ligeiramente por cima.
O jogo terminou sem ter havido alteração no marcador. Ambas as equipa criaram várias situações de perigo que podiam ter resultado em golo, mas sem conseguirem finalizar.
O Sporting continua sem sofrer golos, e mantem-se como líder isolado da Liga Nós, conservando os 10 pontos de vantagem sobre o Porto.