Com a vitória desta noite, frente ao Nacional, o Sporting de Braga, sobe ao 2º lugar da Liga NOS, com 46 pontos. Os golos foram apontados durante a primeira parte por Fransergio (25’) e Abrl Ruiz (29’). Pelo Maritimo, foi Riascos quem marcou (69’).
O SP Braga entrou a mandar no jogo e logo no primeiro minuto de jogo criou grande ocasião de golo. Após uma grande arrancada, Abel Ruiz rematou com o pé direito de um ângulo difícil da esquerda. Ao Nacional valeu Rui Correia, que cortou em cima da linha!
O primeiro golo da partida aconteceu aos 25′, quando Fransérgio aproveitou um erro de Piscitelli e atirou à baliza fazendo o primeiro golo para o Braga.
Quatro minutos depois, Abel Ruiz fez o segundo golo, quando após um passe longo de Borja, o guarda-redes do Nacional saiu da área e tentou cortar de cabeça, mas apenas conseguiu colocar o esférico nos pés de Abel Ruiz. O avançado espanhol, com a baliza deserta, só teve de encostar para o golo.
Ao intervalo o Sp. Braga assumia as despesas do encontro, e beneficiando dos erros de Piscitelli, chegou ao 2-0. Mas podiam ter sido mais. Ruiz ainda atirou duas vezes ao poste, pelo que a vantagem ainda poderia ser maior.
Para a segunda parte o Nacional entrou em campo com Ruben Micael substituindo Larry Azouni, procurando dar a volta ao resultado. Mas era o Sp. Braga novamente a criar perigo junto à área do Nacional.
Os madeirenses não desistiam e reduziram por intermédio de Riascos à passagem do minuto 69. O avançado apareceu nas costas da defesa bracarense e, cara a cara com Matheus rematou para o fundo das redes bracarenses.
O Nacional tenta chegar ao empate e aos 76’ um remate de Chico Ramos (CD Nacional), podia ter dado o 2º golo ao Nacional.
Já em tempo de compensação, o Sp. Braga teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem. Galeno assistiu Vítor Oliveira, que, na pequena-área, só conseguiu atirar por cima.
Terminou o jogo com o Sporting de Braga a vencer na Madeira, por 2-1, e a subir ao 2º lugar da Liga NOS. Os minhotos ficam a 9 pontos do líder Sporting, com 46 pontos.