A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER), promove no próximo dia 11 de março um seminário destinado a todas as empresas e empresários da indústria da cerâmica portuguesa, um evento com especial interesse para os setores da Cerâmica Utilitária e Decorativa e da Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos. O seminário irá decorrer online e tem como principal objetivo a divulgação do projeto INTERCER, uma iniciativa imprescindível no contexto atual e que visa a promoção e a internacionalização da cerâmica portuguesa. A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser feita até ao dia 9 de março (18h00) através do site da APICER: www.apicer.pt.
“Os tempos que se avizinham vão ser muito exigentes para as empresas. O setor português da cerâmica desenvolve produtos de enorme qualidade mas nem sempre os mercados internacionais, caracterizados por uma intensa rivalidade competitiva, têm uma perceção condicente com a qualidade dos produtos que se produzem em Portugal“, afirma José Luís Sequeira, Presidente da direção da APICER. “O INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, é um projeto preconizado pela APICER, que visa mudar a perceção que os mercados têm da cerâmica nacional – nomeadamente dos sub-setores da ‘Cerâmica Utilitária e Decorativa’ e da ‘Cerâmica de Pavimentos e Revestimentos'”, explica o Presidente da direção da APICER.
O INTERCER, projeto apoiado pelo sistema de incentivos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas) pretende, assim, definir e comunicar um novo posicionamento para a cerâmica “made in Portugal”. O projeto será apresentado e explicado em pormenor no próximo dia 11 de março e, para além da presença de José Luís Sequeira, contará com a participação de Cláudia Domingues – Vice-presidente da APICER e Presidente da Unidade Autónoma Cerâmica Utilitária e Decorativa; Paula Roque – Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APICER e Presidente da Unidade Autónoma de Acabamentos; Miguel Casal – Presidente do Conselho de Administração da Grestel S.A.; Marco Mussini – Administrador da Gres Panaria Portugal; João Magalhães – Partner da Super. Brand Consultants e Jorge Salvador, representante da AICEP e Especialista da Fileira Construção Civil e Materiais de Construção.