Com o lançamento desta nova apólice de seguro, a ASISA pretende acompanhar os portugueses nos seus principais momentos e etapas de vida, independentemente da condição de saúde em que se encontram e dos tratamentos necessários. O ASISA Saúde Premium diferencia-se também por não serem aplicados copagamentos sempre que os cuidados de saúde forem prestados nas unidades de saúde próprias da ASISA, seja em Portugal ou em Espanha, ambas em regime de livre acesso. Além da rede ASISA, os segurados poderão igualmente dirigir-se à Rede Médica AdvanceCare ou utilizar o seu seguro em regime de reembolso.
O ASISA Saúde Premium é um produto que abrange as coberturas de hospitalização, parto, ambulatório e estomatologia e que cobre, adicionalmente e de forma gratuita, a assistência médica por vídeo chamada.
De acordo com Sandra Moás, Country Manager da ASISA Portugal, “em concordância com a nossa missão, procurámos desenvolver um produto de qualidade e a um preço acessível, capaz de garantir um acompanhamento sem limites em todas as etapas de vida dos portugueses. Quisemos ultrapassar a barreira do limite de capital, que pode originar em situações de doenças agudas uma falta de proteção/cobertura do seguro. Também é importante para a ASISA poder oferecer sem custos de copagamento para os seus segurados uma assistência sanitária ampla, isto é, cirurgias, consultas, tratamentos, exames de diagnósticos, etc, dentro das unidades do próprio grupo, que têm índices de qualidade bastante elevados. Destes objetivos nasceu o ASISA Saúde Premium, uma oferta totalmente inclusiva e inovadora”.
Sandra Moás realça ainda que “este lançamento é também o primeiro passo para conseguirmos concretizar o nosso objetivo de criar um ecossistema ibérico de prestação de serviços de saúde, uma vez que incluímos o livre acesso aos segurados portugueses ao universo das unidades de saúde próprias da ASISA, que contam com 16 hospitais, Centros Médicos, Laboratórios, Clinicas dentárias, entre outros.”
O desenvolvimento deste projeto contou com a parceria da everis, empresa multinacional de consultoria do Grupo NTT DATA, que desenvolveu a solução baseada no SISnet, um produto da empresa Netijam para seguradoras. Desenvolver este tipo de projetos é fundamental para potenciar a oferta de valor de uma empresa, uma vez que permite o seu crescimento de forma exponencial, sobretudo num momento em que é fundamental avançar para uma estratégia multicanal, baseada em plataformas digitais e metodologias ágeis.
Com o lançamento do seguro de saúde, a ASISA prevê atingir uma quota de mercado de cerca de 13%, em Portugal, ao longo dos próximos 10 anos.
Em 2020, o Grupo ASISA atingiu o maior volume histórico de faturação de prémios, cerca de 1.273 milhões de euros, 4,28% mais do que no ano anterior, e contabilizou 2,5 milhões de segurados. Este crescimento, apresentado hoje em Madrid, permitiu ao Grupo enfrentar a pandemia de COVID-19 e continuar a desenvolver o seu plano estratégico para se consolidar como uma empresa que se dedica ao cuidado integral das pessoas, sendo Portugal um dos pilares dessa estratégia.