O Porto venceu esta noite o Santa Clara por 2-1. Os golos do FC Porto foram marcados por Sergio Oliveira de penalti e por Toni Martinez no último minuto do jogo. Pelo Santa Clara, marcou Carlos Junior, também de penalti.
A partida começou com as duas equipas a entrarem num bom ritmo. O Santa Clara, nos primeiros minutos de jogo, quis mostrar que veio ao Dragão com intenção de levar os três pontos.
Aos 7 minutos, Carlos Júnior colocou a bola dentro da baliza de Marchesín, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo, decisão posteriormente confirmada pelo VAR.
À meia hora de jogo, o Porto demonstrava algumas dificuldades em impor o seu jogo, embora tivesse mais posse de bola.
O intervalo chegou com o marcador a zeros, e com uma primeira parte muito equilibrada.
Recomeçou a segunda parte no Dragão, e logo aos 47 minutos, Taremi, foi travado em falta por Marco.O árbitro assinala penálti para o FC Porto. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas confirmou-se a grande penalidade.
Chamado a converter, Sérgio Oliveira não desperdiçou e fez o primeiro golo do Porto. É o sétimo golo de grande penalidade, deste jogador na I liga.
Aos 54 minutos, mais um penalti, desta vez a favor do Santa Clara. Diogo Leite trava Lincoln em falta, e vê o cartão amarelo. Carlos Júnior chega-se à frente e transforma a grande penalidade num golo, indefensável para Marchesín e empata a partida.
O árbitro dá 5 minutos de compensação, e em cima do último minuto, Toni Martínez, de cabeça faz o segundo golo para o Porto.
Um triunfo muito suado, perante um Santa Clara que se apresentou com uma defesa bastante organizada que dificultou a missão dos azuis e brancos.
O Porto venceu o Santa Clara conquistando os três pontos no último minuto do jogo.