O Sporting é Campeão Europeu de Futsal, pela segunda vez em três anos, após uma recuperação brilhante na segunda parte, frente a uma das melhores equipas do mundo. Os leões deram a volta ao jogo com golos de Zicky Té (26’), Erick (28’), João Matos (31’) e Pany Varela (37’).
Começou o jogo com pontapé de saída do Barça, que ainda dentro do primeiro minuto, inaugura o marcador, com um golo de Marcênio que aproveitou um mau passe do Sporting.
A melhor oportunidade de golo do Sporting, surgiu em cima dos 5 minutos, com Didac Plana a defender com os pés o remate de Taynan.
Um contra-ataque mortal do Barça aos 17’ com um golo de Ximbinha aumenta a vantagem para 2-0.
Ao intervalo o Barcelona vencia por 2-0 embora o Sporting se mostrasse mais rematador.
A segunda parte começou com o Barcelona, menos pressionante, ainda que isso tenha acontecido por culpa do Sporting, que não deixou o adversário ter bola.
Mais forte com grande vontade de dar a volta à situação negativa em que se encontrava o Sporting começou a reviravolta do jogo. O primeiro passo nesse sentido foi conseguido aos 26 minutos, com Alex Merlim a ver o seu remate a ser bloqueado. A bola sobrou para Tomás Paçó, que atraiu os jogadores do FC Barcelona e descobriu Zicky sozinho. O pivô de 19 anos, com tempo e espaço, finalizou para a baliza deserta e apontou o 2-1 que lançou os Leões para a vitória.
Pouco depois, chegou o empate por intermedio de Erick Mendonça. Estava feito o 2-2. Logo a seguir, Taynan ficou a centímetros do golo e Tomás Paçó, com um fortíssimo e colocado remate, só não faturou porque Didac Plana realizou uma tremenda intervenção.
Contudo, não foi preciso esperar muito. A nove minutos do fim, Taynan cobrou um livre direto, Didac Plana defendeu para o poste e a bola caiu nos pés de João Matos, que só teve de encostar. 2-3, uma reviravolta conseguida, com três golos de três jogadores formados no Sporting CP.
Erick Mendonça, aos 37 minutos, roubou a bola e rematou para a baliza vazia, mas acertou no poste. Na recarga, Pany Varela não falhou e fez o 2-4.
O FC Barcelona ainda reduziu por Ferrão, a dois minutos do fim, mas assim que tocou a buzina final, o marcador mostrava o resultado de 3-4 a favor dos Leões.
Na quarta final nos últimos cinco anos, o Sporting sagra-se Campeão Europeu de Futsal obtendo o segundo troféu da Liga dos Campeões do Futsal e aumentou (ainda mais) um espólio já gigante no seu palmarés.