O Estoril-Praia, orientado por Bruno Pinheiro, que já tem garantido o regresso ao principal escalão do futebol português, empatou este sábado no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Desportivo de Chaves e adia assim a festa do título. Os golos foram pontados por José Tiago (Chaves) e Miguel Crespo (Estoril-Praia), ambos na primeira parte do jogo.
Uma partida muito física e disputada com grande intensidade, com alguma superioridade por parte do Chaves que obrigou o Estoril Praia a recuar no terreno, dispondo de três cantos consecutivos, desviados pela defensiva do Estoril-Praia.
Uma das melhores oportunidades da primeira parte, surgiu dos pés de André Franco aos 24 minutos, a centrar na área para cabeceamento de Gamboa e uma grande defesa de Ricardo Moura.
Quando estavam decorridos 30 minutos do primeiro tempo, surge o primeiro golo do Chaves, na sequência de uma perda de bola do Estoril Praia na direita da defesa. Roberto recupera o esférico, assiste Zé Tiago, que remata para o golo.
O Estoril, reage de imediato e chegam ao empate aos 34 minutos, num golo que resulta de uma troca de bola com Vidigal, que assiste Crespo, que remata ao segundo poste, fazendo o empate.
A primeira parte terminou com um empate a uma bola, deixando tudo em aberto para a segunda parte.
Estoril regressou dos balneários com a mesma atitude que havia demonstrado no final dos primeiros 45 minutos, e precisou de menos de 60 segundos a criar uma situação de perigo, com André Vidigal a rematar à trave.
Miguel Crespo, o autor do golo do Estoril, acabou por ser expulso, por acumulação de amarelos aos 70 minutos, situação que fez com que o Estoril-Praia terminasse o encontro com menos um jogador.
Nos minutos finais, Dani Figueira, com uma grande defesa, evitou o segundo golo dos flavienses, embora os festejos do Estoril tenham sido mesmo adiados com este empate.
O Estoril-Praia adia, assim, a oportunidade de garantir, desde já, o título de campeão da II Liga, mas pode fazer a festa do título já este domingo caso o Vizela, segundo classificado, não consiga vencer o Cova da Piedade.
Já o Desportivo de Chaves mantém o sexto lugar com 54 pontos, e pode ter comprometido, em definitivo, a luta por um lugar no play-off de promoção à I Liga.