O pod interativo perfeito para amantes das redes sociais e com inúmeras potencialidades ao nível profissional, o PIVO chega esta semana a Portugal para revolucionar a forma como se criam conteúdos. Este pod para telemóvel e outros dispositivos, com rotação 360º e sensor de movimentos, permite inúmeros modos de captura de imagem e gravação, com recurso a quatro apps oficiais adaptadas ao tipo de utilização. Lançado em Portugal pela Interplay, o PIVO chega na versão “Red” e na versão “Silver”, com vários acessórios disponíveis.
Outras das características-chave do PIVO são o recurso a software patenteado e Inteligência Artificial, que permitem a criação de conteúdos de forma intuitiva e instantânea, com possibilidade de integração direta nas redes sociais. Os seus 12 modos de criação permitem explorar a criatividade ao máximo com múltipla exposição, timelapse ou clones, entre outros formatos. Estará disponível em diversos operadores e retalhistas, além de no próprio site da marca para compra online. O PIVO conta com acessórios como tripé, adaptador “smart mount” e poderá ser adquirido com um “starter pack”.
Além de ser a ferramenta ideal para as plataformas sociais, o PIVO é também versátil para várias áreas profissionais. O pod interativo potencia videochamadas, diretos e apresentações, tornando-se ainda mais relevante no contexto atual da normalização do teletrabalho e das reuniões, ensino e formação online, adequando-se a treinadores, educadores, desportistas, empreendedores, chefs e muito mais.
«O crescimento do Youtube, Instagram e TikTok deu origem a criadores de conteúdo como influenciadores, viajantes ou streamers, a quem o PIVO permite criar melhores conteúdos e facilitar todo o processo de edição, além de ser adequado aos utilizadores comuns que adoram partilhar a sua criatividade» menciona Tânia Parsotam, responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing da Interplay. «Este é o momento ideal para o lançamento do PIVO em Portugal porque a pandemia mudou a forma como interagimos com o mundo digital e muitas áreas tiveram de reinventar-se. O PIVO surge como uma resposta para estes novos formatos e desafios».
UM POD CRIATIVO PARA TODAS AS ÁREAS
A aplicação “PIVO Pod” é a mais comum e a mais utilizada, que permite dar asas à criatividade apenas com o smartphone e o pod, utilizando os 12 modos de criação. Funciona como um operador de câmara pessoal, com a facilidade de simplificar ao máximo todo o trabalho de estúdio e edição. As restantes aplicações disponíveis são o “PIVO Meet”, que facilita as videochamadas; o “Pivo Present”, para melhorar as apresentações online; e o “Pivo Tour”, adequado para uso profissional no setor imobiliário.
Ao nível de acessórios, além do tripé e do “Smart Mount”, que permite a captação de imagem com uma maior amplitude de ângulos, o PIVO disponibiliza o Estúdio 360º. Ideal para as marcas, esta lightbox portátil permite captar as melhores imagens de produto. Previstos para breve estão outros acessórios como o Power Bank, lanterna e microfone bluetooth.
O PIVO está disponível em Portugal em duas versões. A versão “Red” é perfeita para todos os criadores de conteúdo e adequada a professores, streamers, influenciadores e utilizadores das redes sociais no geral. A versão “Silver” é 2 vezes mais rápida, com uma rotação de 360º em 4 segundos, o que a torna mais adequada para desportistas, aventureiros e pessoas com atividades dinâmicas.
No último trimestre de 2021 está prevista a chegada a Portugal do PIVO “Black”, uma versão do pod interativo pensada para profissionais do mercado imobiliário, área da saúde, entre outros, que pretende ser uma solução integrada para responder às suas necessidades de conteúdos e formatos digitais.
O PIVO já se encontra à venda nas lojas online e físicas da MEO (PIVO Silver e PIVO Red ). Brevemente estará igualmente disponível na Worten e outros retalhistas, bem como outros operadores.