O Estoril Praia, que sobe à 1ª Liga e garantido, há duas semanas, o título de campeão da Liga Portugal SabSeg 2020/21, encerrou esta quinta-feira a temporada ao vencer o CD Mafra, por 1-0.
O jogo começou com a equipa do Estoril Praia a assumir a posse da bola. O único golo da partida foi marcado aos 41 minutos, por André Franco, que surgiu na área a atirar para o fundo da baliza, após um primeiro remate de trivela de Carles Soria.
A equipa da Linha de Cascais, que já não vencia há cinco jornadas, termina o campeonato com 70 pontos. Já o Mafra fecha com 37, na 12.ª posição.
O presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, esteve presente no Estádio António Coimbra da Mota, no jogo da 34.ª e última jornada, frente ao Mafra, na companhia do presidente do Estoril Praia, Ignacio Beristain, para entregar o troféu, à equipa vencedora da II Liga.
Pedro Proença, felicitou o Estoril Praia pela conquista do título na II Liga, referindo “Os meus sinceros parabéns ao Estoril, que juntou o título de campeão à tão desejada subida à I Liga. Este é um duplo festejo para o clube e para os seus responsáveis, treinadores e jogadores.”
O Estoril Praia sagrou-se campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 do Vizela no estádio do Cova da Piedade, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova.
O Estoril-Praia, que já tinha assegurado a promoção ao escalão principal, conquistou pela terceira vez o título da II Liga, depois de já ter erguido o troféu em 2004 e 2012, tendo-se ainda sagrado quatro vezes campeão da extinta II Divisão, em 1942, 1944, 1946 e 1975.