Nove anos depois, o Chelsea vence pela segunda vez, a Liga dos Campeões ao bater o Manchester City por 1-0. O golo foi apontado pelo alemão Kai Havertz aos 42 minutos.
Um golo de Kai Havertz foi decisivo para dar o triunfo ao Chelsea pela margem mínima e garantir o segundo título da história do clube inglês.
O Manchester City dominou grande parte da partida, mas foi o Chelsea quem criou mais perigo junto da baliza adversária. Antes do intervalo, Mason Mount aproveitou o espaço concedido no flanco esquerdo, viu a desmarcação de Havertz no meio dos centrais. O alemão ao receber a bola, não hesitou e frente a Ederson, não falhou, fazendo o primeiro e único golo da partida.
Durante a segunda parte o marcador manteve-se inalterável, confirmando a vitória do Chelsea, pela segunda vez, na história do clube. A primeira tinha sido em 2012.
Destaque para o treinador Thomas Tuchel que, após perder a final do ano passado com o PSG, guiou este ano o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões.
A festa foi feita em tons de azul-escuro no relvado do Estádio do Dragão, tendo depois os adeptos continuado os festejos nas ruas do Porto.
Veja as imagens de tudo o que se passou na Cidade do Porto sobre a final da Liga dos Campeões.