O cavaleiro português João Marquilhas vence prova de ranking FEI no CSI3 * de Gorla Minori que está a decorrer em Itália. A conquista deste primeiro lugar representa uma vitória para o hipismo português que desta forma vê reconhecido a qualidade dos cavaleiros nacionais em competições internacionais.
Na jornada de sexta-feira João Marquilhas já tinha conquistado o segundo lugar, o que era já um aviso de que iria continuar a trabalhar para chegar ao topo da tabela. Hoje, sábado o cavaleiro João Marquilhas e o seu cavalo Ashes and Snow fizeram uma prova exemplar que levou ao primeiro lugar.
A Federação Equestre Portuguesa congratulou-se com o feito e deu os parabéns ao cavaleiro pela conquista e pelo trabalho desenvolvido. A Federação salienta que “Portugal ocupar o primeiro lugar é revelador da qualidade dos cavaleiros nacionais e reforça a ideia de prosseguir este caminho de esforço e empenho para continuar a colocar as cores nacionais nos rankings mundiais.”
Sobre:
João Maria Marquilhas, é um cavaleiro português de 32 anos, atualmente radicado nos Emirados Árabes Unidos. A sua ligação ao mundo equestre surge por influência do avô. Iniciou a aprendizagem com aulas de volteio, nas instalações da GNR, na Ajuda, em Lisboa, aos 7 anos. Tendo mudado a residência para Tancos passou a treinar no Centro Hípico de Santa Bárbara, em Constância, onde começou as primeiras provas de Obstáculos. Ao ingressar no Colégio Militar fez oConcurso Completo de Equitação que, reconhece, lhe deu um complemento de diversidade na formação como cavaleiro, quer na Dressage quer no Cross. Daí em diante, João Marquilhas, não mais parou tendo vindo a obter bons resultados, como foi o caso da prova do CSI3 * no Al Shira’aa Horse Show de Abu Dhabi