O Benfica empatou esta noite frente ao Marselha, por 1-1, no jogo de preparação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em que vai defrontar os russos do Spartak, que iniciaram o campeonato, com uma derrota.
O jogo do Benfica contra o Marselha, o último das águias antes das competições europeias, começou bem para a equipa da casa que logo aos 14’ se posicionou na frente, graças a um golo de Pizzi, de penálti, na sequência de uma arrancada de Rafa, que só foi parada em falta, já no interior da grande área, por Luan Peres.
O Marselha, aos 38’ anula a vantagem conseguida pelo Benfica, com um golo de Payet, que tirou um adversário da frente e rematou rasteiro para o fundo da baliza de Vlachodimos.
O Benfica procurava ter bola, mas sem conseguir ter as oportunidades que necessitava para dar a volta ao jogo. Por sua vez, o Marselha conseguia aproveitar alguns espaços nas laterais dos encarnados.
Ao intervalo Benfica e Marselha foram para os balneários empatados a um golo.
No regresso ao relvado, o Benfica entrou Lucas Verissimo, Gil Dias e Seferovic, para os lugares de Gilberto, Taarabt e Gonçalo Ramos. No Marselha, entram Guendouzi e Rongier para os lugares de Kamara e Gerson.
Aos 57’ Gil Dias esteve perto de fazer o segundo golo para o Benfica com um forte remate, mas a bola passou por cima da trave.
Minutos depois é Rafa que num lance incrível, tentou passar por Mandanda, perdeu enquadramento e voltou a ganhar espaço numa insistência individual. Só que parece estar fora de jogo no começo da jogada.
Mais uma oportunidade para o Benfica. Aos 67 minutos Seferovic alvejou a baliza do Marselha, ainda de fora da área, após um passe de Rafa, mas a bola saiu ao lado.
Aos 70’ mais alterações nas duas equipas. Jorge Jesus lançou Vlachodimos, Waldschmidt, Rodrigo Pinho. Saíram Helton Leite, Pizzi e Rafa. No Marselha, já haviam entrado Caleta-Car, Saliba, Radonjic, De la Fuente, Benedetto. Saíram Álvaro González, Balerdi, Payet, Under e Dieng.
O Marselha, teve a oportunidade de se avançar no marcador, quando Mattéo Guendouzi rematou em arco, mas um pouco por cima, isto depois de um cruzamento atrasado pela direita e de uma simulação de Gueye.
Seferovic, aos 80 minutos, isolou-se, depois de um passe muito bom de Waldschmidt, pela direita, só que o suíço tentou picar sobre Mandanda e o guarda-redes agarrou. No final, foi assinalado fora de jogo.
O Benfica empatou com o Marselha a um golo no Estádio da Luz, naquele que foi o último teste de pré-temporada das águias.