Alexandre Camacho é o vencedor da 62ª edição do Rali Vinho da Madeira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo vinha a efetuar uma recuperação notável mas acabou por beneficiar de um toque na sequência de um pião de Miguel Nunes na PE 16 – Rosário 2, a última do programa. Miguel Nunes perdeu mais de um minuto e acabou por cair muitos lugares na classificação. Quem acabou por igualmente beneficiar do infortúnio de Miguel Nunes foram Bruno Magalhães, segundo com um Hyundai i20 R5, e José Pedro Fontes, terceiro em Citroën C3 Rally2.
A 62ª edição do Rali Vinho da Madeira fica marcada pela emoção até ao momento final. Quando faltavam apenas duas classificativas para o fim do Rali, a indecisão mantinha-se quanto ao nome do vencedor da 62ª edição do Rali Vinho da Madeira. Alexandre Camacho, em Skoda Fabia Rally2 Evo, havia vencido os dois primeiros troços cronometrados da 4ª secção do Rali da Madeira e a diferença entre os dois primeiros classificados, Miguel Nunes e Alexandre Camacho, era de apenas 3,9 segundos.
Claramente, tudo viria a ficar decidido nas segundas passagens por Ponta do Pargo e Rosário, tanto mais que a chuva havia feito a sua aparição na costa norte da ilha, fazendo com que o piso destas provas especiais alternasse entre o seco e o muito molhado.
O top 10 do Rali Vinho da Madeira ficou assim estabelecido:
1º – Alexandre Camacho / Pedro Calado
2º – Bruno Magalhães / Carlos Magalhães
3º – José Pedro Fontes / Inês Ponte
4º – Pedro Paixão / Jorge Henriques
5º – Jan Solans / Rodrigo Sanjuan
6º – Bernardo Sousa / Victor Calado
7º – Ricardo Teodósio / José Teixeira
8º – Miguel Nunes / João Paulo
9º – Armindo Araújo / Luís Ramalho
10º – Miguel Correia / António Costa
Poderá conferir todos os tempos aqui.