O livro de André Jordan “Uma Viagem pela Vida” vai estar em destaque no expositor da Almedina, na da Feira do Livro de Lisboa 2021, que irá decorrer entre os dias 26 de agosto e 12 de setembro, no Parque Eduardo VII.
O livro de André Jordan, «Uma Viagem pela Vida», é a narrativa da vida de uma das personagens mais fascinantes do Portugal contemporâneo, que se cruza, no seu percurso, com grandes figuras nacionais e internacionais de inúmeras áreas. É o testemunho de um homem notável, contador de histórias fantásticas, com as etapas mais difíceis, as mais felizes, as experiências enriquecedoras e também as frustrantes. Tudo num livro ilustrado e que se lê como uma novela da vida real, onde cabem contos de fadas, romance histórico, lutas de poder, crónica financeira e prosa poética. Os posfácios do livro são de Teresa Patrício Gouveia e Luís Braga da Cruz.
Para Ricardo Monteiro, responsável editorial da Almedina, “O livro tem sido um verdadeiro sucesso, vamos já na segunda edição, com números muito interessantes e vamos começar a preparar a terceira edição para depois da Feira do Livro, por altura do Natal. Foi um dos livros de maior sucesso este ano da nossa editora”.
Conhecido como o pai do turismo português, André Francisco Spitzman Jordan (1933) é um empresário luso-brasileiro, de origem judia-polaca, que fugiu com os pais a tempo de escapar aos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.
“Escrevi esta obra para dar a conhecer aos leitores a história de uma vida vivida com amor, com tanto de exaltação quanto de desilusão, deixando ainda um novo capítulo que reflete sobre os desafios e impactos que a pandemia nos trouxe. É com orgulho que vejo o meu livro, que já vai na segunda edição, disponível a toda a comunidade de leitores, num dos mais prestigiados eventos culturais de Lisboa”, refere André Jordan.
A Feira do Livro de Lisboa é um dos mais importantes eventos culturais de Lisboa, que pelo número de expositores presentes, será a segunda maior edição da história. A 91.ª edição vai contar com 131 expositores, distribuídos por 325 pavilhões, que trazem ao evento seis centenas de marcas editoriais.