Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético de Madrid, Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, sublinhou que “a equipa está com uma ambição e determinação muito grande, olhando para cada jogo como uma oportunidade para ganhar”, acrescentando ainda que “a equipa do FC Porto no processo defensivo é mais pressionante, mas estamos preparados para todos os cenários”.
No jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que opõe o Atlético de Madrid ao FC Porto, Sergio Conceição, fez a análise das duas equipas que se vão defrontar amanhã (15) em Madrid, referindo “São equipas diferentes, mesmo sem bola. Nós somos uma equipa mais pressionante na missão defensiva, eles são mais pacientes. Não estou a dizer que não pressionam, ou que não têm reação à perda, até têm feito vários golos em transição. São mais pacientes em bloco médio-baixo. Com bola, também são equipas diferentes. Mas o princípio base está lá: são equipas ambiciosas, determinadas, não viram a cara à luta, e pensam que cada lance pode ser decisivo”.
Relativamente a Simeone que na conferência de imprensa elogiou o jogo do FC Porto e o Sérgio Conceição, dizendo que é “teimoso”, o técnico portista atirou “Sou teimoso, ele não será menos. Estamos a falar de alguém que conheço. Na altura eu era um miúdo, tinha 23 anos, estava a pensar em atingir o auge e não em ser treinador. Nessa altura o meu foco era ser jogador de alto nível. O Diego se calhar já pensava mais além”.
Sérgio Conceição refere ainda que ambos, representam clubes de gente apaixonada. Clubes com diferenças naquilo que é a dinâmica dos jogos, mas aguerridos e com muita ambição de vencer: “Somos hoje treinadores, com muita vontade de ganhar o jogo de amanhã e é nisso que estamos focados” concluiu.
Atlético Madrid e FC Porto defrontam-se esta quarta-feira, pelas 20H00, no Wanda Metropolitano, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões