A jornada não começou bem para Francisca Jorge, mas a número um portuguesa acabaria por terminar o dia com uma grande vitória na competição de pares do PORTUGAL LADIES OPEN conquistando assim lugar nas meias-finais da prova. Pela primeira vez na carreira, Francisca Jorge está numas meias-finais, fazendo melhor do que há dois anos, neste mesmo Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, em que se ficou pelos quartos-de-final.
Nos singulares, Francisca Jorge (396.ª no ranking mundial) não conseguiu o acesso aos quartos-de-final, ao perder na segunda ronda, por 6-2, 6-2, com a francesa Harmony Tan (129.ª), terceira cabeça de série do PORTUGAL LADIES OPEN.
“Ela tinha um jogo mais diferente e foi muito competente no que fez. Eu até estava a sentir-me a jogar bem, mas não lidei bem com as emoções, por os pontos estarem sempre a cair para o mesmo lado. Perdi um bocadinho o ânimo e a capacidade de poder dar a volta, mas acho que fiz um bom jogo”, afirmou a tenista vimaranense de 21 anos.
Quanto aos objetivos individuais para esta época, a ambição é grande. “Gostava de acabar no top 300, chegar perto dos 250 que pode permitir entrar no qualifying de um Grand Slam. Agora seguem-se quatro torneios seguidos e ganhar um 25 mil é um dos objectivos”, revelou Francisca Jorge, antes de voltar ao court para disputar os quartos-de-final de pares.
No último encontro do court 1, a tenista portuguesa e a espanhola Olga Parres Azcoitia protagonizaram uma recuperação espantosa, desde o momento em que a francesa Amandine Hesse e a alemã Tatjana Maria, venciam por 6-2, 5-2. Só que a dupla luso-espanhola foi acreditando e acabou mesmo por eliminar o segundo par mais cotado da prova, por 2-6, 7-6 (7/2) e 10-7.
Também a irmã de Francisca, Matilde Jorge, de 17 anos, competiu à mesma hora no court vizinho, ao lado da espanhola Valeria Koussenkova, só que teve um destino diferente diante da melhor dupla do PORTUGAL LADIES OPEN, formada pela francesa Jessika Ponchet e pela britânica Eden Silva, que se impuseram por 6-2, 6-1.
As chinesas Saisai Zheng (94.ª) e Xinyu Wang (130.ª) continuam a justificar o favoritismo no quadro de singulares, mas a mais jovem das duas vai ter um desafio maior nesta sexta-feira. Wang, de 19 anos, vai discutir um lugar nas meias-finais com a brasileira Beatriz Hadad Maia (124.ª), que se mostrou mais adaptada aos hardcourts rápidos e derrotou a australiana Ellen Perez (235.ª) – treinada pela portuguesa Maria João Koehler –, com um duplo 6-4.
O PORTUGAL LADIES OPEN, o mais importante torneio feminino que se realiza em Portugal, decorre no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, entre 12 e 19 de Setembro.
O PORTUGAL LADIES OPEN pode ser seguido nas seguintes redes:
Site oficial: http://www.portugaladiesopen.com/
Facebook: https://www.facebook.com/portugaladiesopen