fbpx
Início Desporto Saisai Zheng e Harmony Tan na final do Portugal Ladies Open

Saisai Zheng e Harmony Tan na final do Portugal Ladies Open

0
Saisai Zheng e Harmony Tan na final do Portugal Ladies Open
Saisai Zheng e Harmony Tan na final do Portugal Ladies Open - ®DR

Saisai Zheng e Harmony Tan são as finalistas do Portugal Ladies Open, que decorre no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha.

Num encontro épico, Harmony Tan (129.ª) precisou de 10 match-points e duas horas e 48 minutos para ultrapassar a brasileira Beatriz Haddad Maia (124.ª): 7-6 (7/5), 7-6 (7/4). “Dez é melhor que nenhum”, frisou a tenista francesa de 24 anos, terceira cabeça de série do Portugal Ladies Open. Tan teve o mérito de se manter focada depois de desperdiçar a vantagem de 5-2 no set inicial e após não concretizar nenhum dos oito match-points de que dispôs quando comandou a segunda partida, por 5-3.

De manhã, Bia Haddad completou o encontro dos quartos-de-final – interrompido na véspera pela chuva, quando a brasileira liderava, por 6-3, 3-4 – e eliminou a chinesa Xinyu Wang (130.ª), com os parciais finais de 6-3, 6-4. No court vizinho, a australiana Madison Inglis (139.ª), quarta cabeça de série, confirmou a superioridade mostrada na véspera, quando, no terceiro set, servia a 5-2, diante de Anastasia Kulikova (360.ª) e afastou a finlandesa, por  6-2, 4-6 e 6-3 – depois de desperdiçar dois match-points no penúltimo jogo.

Mas à tarde, nesta partida do Portugal Ladies Open, do Saisai Zheng (94.ª) revelou-se intransponível para Inglis. A experiente chinesa, que em 2020 ocupou o 34.º lugar do ranking, dominou a adversária em menos de hora e meia: 6-2, 6-3. Na final de domingo, às 15h15, Zheng vai defrontar uma adversária que derrotou há dois anos, em Estrasburgo, em dois sets, mas em terra batida.

Nos pares, o título foi para as japonesas Momoko Kobori e Hiroko Kuwata, que derrotaram na final as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls, por 7-6 (7/5), 7-6 (7/2). Pela conquista do primeiro título juntas, Kobori e Kuwata receberam um prémio monetário de 3.037 dólares.

Entre as duas meias-finais, realizou-se uma homenagem à árbitra Catarina Silva, pela sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A árbitra recebeu uma ilustração do artista caldense Bruno Reis (“Mantraste”) das mãos do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira.

O Portugal Ladies Open decorre no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, entre 12 e 19 de Setembro, com um prize-money de 60 mil dólares (­­mais hospitalidade) e é o mais importante torneio feminino que se realiza em Portugal.

O PORTUGAL LADIES OPEN pode ser seguido nas seguintes redes:

Site oficial: http://www.portugaladiesopen.com/

Facebook: https://www.facebook.com/portugaladiesopen  

Instagram: https://www.instagram.com/portugalladiesopen/

aNOTÍCIA.pt