Gilberto Gil esgotou o concerto no Coliseu dos Recreios, dia 3 de Novembro, e confirmou hoje uma data extra, na noite anterior, a 2 de Novembro. Além desta dupla apresentação ao vivo na mítica sala do Coliseu de Lisboa, o regresso aos palcos nesta digressão europeia, Gilberto Gil, reservou para Portugal mais quatro espectáculos: 29 de Outubro no Teatro de Vila Real; 31 de Outubro no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco; 5 de Novembro no Theatro Circo de Braga; e 7 de Novembro no CNEMA, em Santarém.
São agora seis os espectáculos marcados para o nosso país com a participação especial de Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil. O público português vai testemunhar momentos inéditos de comunhão artística entre duas figuras incontornáveis da Música Popular Brasileira. Toda a informação de bilheteira pode ser consultada abaixo.
Antes de chegar a Portugal, Gilberto Gil passará por consagradas salas de espetáculos em França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, num total de treze cidades europeias às quais se juntam, depois, as portuguesas. O concerto a apresentar está a ser criado de raiz, a partir do refinado repertório de Gilberto Gil, que será acompanhado pelo seu filho Bem Gil, na guitarra, baixo e voz, o neto João, também na guitarra e Marcelo Costa, na bateria e percussão. O espetáculo será “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”.
Gilberto Gil tem exercido um papel fundamental na modernização constante da Música Popular Brasileira numa carreira que se estende por mais de 50 anos, com 70 álbuns lançados e 9 prémios Grammy. Tornou-se um dos cantores e compositores mais influentes da cultura brasileira, de convicções firmes, alimentado apenas pelo seu talento e curiosidade.
Adriana Calcanhotto é uma das artistas brasileiras mais queridas do público nacional. Com 16 álbuns editados e 1 prémio Grammy, foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em 2015, tendo, desde então, passado algumas temporadas em Coimbra enquanto professora convidada.
INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA
Lotações reduzidas de acordo com as normas impostas pela DGS
No âmbito das medidas nacionais de combate à COVID-19, os espectadores – maiores de 12 anos – deverão apresentar à entrada das salas com lotação superior a 500 lugares o Certificado Digital Covid da EU ou um teste negativo ao SARS-CoV-2 (teste rápido de antigénio realizado até 48 horas antes do início do evento, ou teste PCR feito até 72 horas antes do evento). Está excluída a modalidade autoteste. Uso de máscara obrigatório. Estas medidas vão ao encontro da actualização de 15/06/2021 da Norma 019/2020 da DGS.