No jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, o Benfica perdeu esta noite na Luz, frente ao Bayern de Munique, por 0-4. Os golos do Bayen, aconteceram na segunda parte e foram apontados por Sané (70’ e 84’) Lewandowski (82’) e autogolo de Everton (80’)
O Bayern de Munique entrou no jogo ao ataque perante um Estádio da luz repleto de adeptos encarnados. Logo no segundo minuto, o Bayern ameaça com Coman a colocar Lewandowski na cara de Vlachodimos, mas é assinalado fora de jogo.
Aos oito minutos de jogo, o Bayern voltou a ameaçar e esteve muito próximo de inaugurar o marcador. No flanco esquerdo, Coman cruzou para dentro e Lewandowski subiu mais alto que Vertonghen, cabeceando para uma defesa de Vlachodimos.
Minutos depois foio Benfica a atacar com grande lance de Rafa, a cruzar para Yaremchuk que tentou cabecear, mas com dificuldade. Na sequência do lance, o avançado ucraniano caiu mal e o jogo foi interrompido por breves minutos para assistência médica ao 15 das águias.
Só aos 12 minutos é que o Benfica contrariou a estratégia alemã e chegou à área de Neuer com perigo. Rafa fugiu à marcação pelo flanco direito, foi à linha cruzar e Yaremchuk tentou cabecear, mas com dificuldade. Na sequência do lance, o avançado ucraniano caiu mal e necessitou de assistência médica.
O jogo ficou repartido, com ambas as equipas a explorar a velocidade como forma de chegar às áreas, embora os lances de maior perigo tenham pertencido ao Bayern
Em cima da meia hora, o francês Coman, voltou a rematar à baliza encarnada, para boa defesa de Vlachodimos, que se mostrava seguríssimo.
O Benfica teve aos 31 minutos a chance de se colocar em vantagem no marcador. Darwin teve espaço, entrou na área, tirou um adversário do caminho e conseguiu rematar para uma grande defesa de Manuel Neuer.
Ao intervalo o Bayern dominava a partida e consegui marcar na na baliza por Lewandowski, mas o golo foi invalidado pelo VAR.
O Benfica aguentou, a força do Bayern e teve no pé direito de Darwin a melhor e única ocasião clara no primeiro tempo, mas Neuer estava atento e brilhou na baliza.
A segunda parte começou como tinha iniciado o primeiro tempo, com o Bayern no ataque. Numa jogada pelo flanco esquerdo, a bola cruzada sobrou para Pavard, que rematou à trave. Os postes voltaram a estremecer: Muller rematou à base do poste de Vlachodimos.
O Bayern manteve-se no ataque e até marcou. Coman tirou os adversários do caminho e Muller marca. No entanto, o VAR viu as imagens e invalida o golo por fora de jogo de Coman.
Aos 55 minutos, o Benfica voltou a assustar os bávaros. Neuer brilha novamente ao defender um remate de Diogo Gonçalves que tinha tudo para ser golo, depois do português deixar Lucas Hernández para trás.
Os encarnados entusiasmaram-se e aos 67 minutos, Yaremchuk arrancou para a área em velocidade, e rematou cruzado. A bola saiu muito próxima da baliza de Neuer.
Aos 70 minutos, no melhor momento do Benfica, o Bayern adiantou-se no marcador com um golo de grande qualidade de Sané.
A equipa da Luz acusou o golo dos bávaros e desconcentrou-se, tendo o Bayern aproveitado e marcado o segundo tento da partida. A 11 minutos dos 90’, Gnabry centrou e de cabeça, Everton, na tentativa de cortar a bola, faz autogolo.
O Bayern aproveitou a desconcentração e, aos 82 minutos, chegou ao terceiro, pelo inevitável Lewandowski, que só teve de encostar, depois de uma assistência de Sané.
Três minutos depois, Gnabry combina com Stanisic, que cruza atrasado e Sané, de primeira, remata para a baliza de Vlachodimos, bisando na partida.
Termina a partida na Luz, o Benfica perdeu com o Bayern, um resultado que gelou os milhares de adeptos que enchiam as bancadas. O Benfica aguentou até aos 70 minutos a pressão do Bayern, mas o golo de Sané desconcentrou a equipa.