O piloto da KTM, Miguel Oliveira, ficou em 19.º tempo nos terceiros treinos livres na manhã deste sábado, o que o deixou com o 20.º tempo combinado nesta que é a 18.ª e última prova do campeonato de Moto GP, que vai decorrer no Circuito Ricardo Tormo, na Comunidade Valenciana.
O MotoGP chega ao final da temporada neste fim de semana com o GP da Comunidade Valenciana a realizar-se no Circuito Ricardo Tormo. Esta é a 18.ª e última prova de um campeonato que se espera que feche com Miguel Oliveira em competição depois do acidente que o piloto português sofreu no GP de Portugal.
Miguel Oliveira vai ter de passar pela Q1 da qualificação para o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP ao não ter conseguido melhor do que o 19.º tempo dos terceiros treinos livres na manhã deste sábado – o que o deixou com o 20.º tempo combinado.
O piloto de Almada, fez a sua melhor volta do fim de semana no Circuito Ricardo Tormo em 1m31.388s ficando a 0.787s do décimo lugar que ficou para Valentino Rossi (SRT Yamana) com um apuramento direto para a última fase de qualificação.
Miguel Oliveira assumiu que deseja muito voltar à pista para poder dar seguimento aos bons resultados que mostrou poder conseguir antes das duas quedas que o retiraram das duas últimas provas. Regressar ao top 10 no fecho do Mundial, já poderia minimizar a desilusão de uma época de altos e baixos entre vitórias e pódios e vários abandonos.
O piloto mais rápido dos treinos foi Aleix Espargaró (Aprilia) rodando nesta manhã em 1m30.529s. Com o campeonato de Pilotos (Fabio Quartararo) e o de Construtores (Ducati) já decididos, falta saber qual será a equipa campeã. A Yamaha e a Ducati voltam a lutar pelo título com as suas motos oficiais.
O Circuito Ricardo Tormo, em Valência, tem um perímetro de 4 quilómetros por entre 14 curvas (9 esquerdas e 5 direitas) com a maior reta a oferecer 876 metros. A corria de MotoGP terá 27 voltas.