O Sporting é Campeão de inverno com a conquista da Taça da liga.
Sporting e Benfica defrontaram-se este sábado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da Allianz Cup. Os leões venceram esta taça pela segunda vez consecutiva, a quarta na sua história. Por sua vez, o Benfica, recordista de conquistas na prova, com sete vitórias, continua sem vencer qualquer prova há dois anos e meio.
Com Luís Filipe Vieira a assistir ao jogo num camarote, o jogo começou muito atribulado e muito confuso nos primeiros instantes.
Aos 4 minutos, Vertonghen afastou uma bola perigosa dos leões para canto. Luís Neto, aos 5 minutos, não conseguiu desviar a bola na direção da baliza de Vlachodimos e cinco minutos depois, Everton cruza na esquerda, mas Inácio, oportuno, corta na área. Aos 19 minutos, de novo Vertonghen a roubar o golo a Pedro Gonçalves.
Nesta final da Taça da Liga, é o Sporting que tem mais posse de bola e a conseguir entrar com muita facilidade na defensiva do Benfica, mas aos 22 minutos é o Benfica que na primeira vez que entra na área do Sporting inaugura o marcador com um lance bem trabalhado pelas águias. Grimaldo serviu Everton na área, encarou Neto e rematou com força para o golo inaugural do Benfica.
Ao intervalo, o Benfica vence por uma bola, num jogo pontuado por muitas faltas. Depois de uma entrada pressionante do Sporting, as águias chegaram ao golo através de Everton, no único remate à baliza registado na primeira metade do jogo. A partir daí, o Benfica deu pouco espaço aos leões, que só criaram perigo através do cabeceamento de Inácio para boa defesa de Vlachodimos.
Sem alterações as equipas regressam ao relvado, para a segunda parte da final da Taça da Liga.
Aos 49’, Sarabia cobra um canto para o cabeceamento colocado de Gonçalo Inácio, que de cabeça faz o empate para o Sporting. Grande festa dos sportinguistas nas bancadas do Estádio Municipal de Leiria.
Aos 72 minutos, Paulinho atirou à barra depois de um bom cruzamento, vindo do lado direito. O Sporting continuava a mandar no jogo, em busca da vitória.
Aos 78 minutos, Porro com um grande passe em desmarcação para Sarabia que, com toda a tranquilidade, dominou a bola, rematou colocado na cara de Vlachodimos e fez o segundo golo para o Sporting.
Os sportinguistas faziam a festa nas bancadas depois desta finalização com classe.
O Sporting conquista assim, pela quarta vez, a Taça da Liga, ao vencer o Benfica por 2-1, na final da 15.ª edição da prova, disputada em Leiria.
Por sua vez o Benfica, recordista de conquistas na prova, com sete vitórias, continua sem vencer qualquer prova há dois anos e meio.