O Suzuki Ignis Hybrid voltou a ser um dos grandes protagonistas dos pretigiados prémios “Car of The Year” da publicação britânica “What Car?”
A conquista destes prémios é já uma tradição no Suzuki Ignis que ganhou o prémio de melhor consumo de combustível desde 2019, em quatro ocasiões consecutivas e o prémio da melhor compra do seu segmento três vezes seguidas, desde 2020.
‘What Car?’ elogiou o estilo SUV e a relação qualidade-preço do Suzuki Ignis Hybrid, bem como os seus excecionais consumos, os mais baixos em estrada e autoestrada de todos os automóveis testados. Também foram destacadas as suas dimensões exteriores compactas, ideais para a cidade, que contrastam com um amplo interior para quatro ocupantes.
LÍDERES TAMBÉM EM FIABILIDADE
Estes prémios somam-se ao reconhecimento da Suzuki como a marca mais fiável do mercado para os leitores da ‘What Car?’. A Suzuki alcançou a primeira posição entre as 27 marcas e 139 modelos participantes no prestigioso estudo anual de fiabilidade que realiza a publicação britânica, com uma pontuação de 97%. Este estudo realizou-se a partir de 16.300 inquéritos aos leitores deste meio.
Os utilizadores elogiaram os modelos da Suzuki por terem pouquíssimas questões, bem como pelo baixo preço das suas reparações. O Suzuki Vitara destacou-se especialmente neste inquérito, ao registrar uma fiabilidade de 100%, sem nenhuma avaria. O Vitara foi um dos três automóveis que obteve uma pontuação de 100%.
O Suzuki Swift obteve uma fiabilidade de 97,8% e nenhuma fatura de reparação superior a 117 euros nas pequenas avarias declaradas. O Swift superou em 13% a pontuação média dos modelos do seu segmento.
Artigo relacionado: