De 24 a 27 de fevereiro, o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, vai apresentar a comédia satírica “Monólogos do Pénis” protagonizada por Ricardo Carriço e Ricardo Castro. “O que revelam os homens quando as mulheres não estão presentes?” dá o mote para umas boas gargalhadas nesta conversa entre dois amigos que desvenda o que os homens silenciam quando as mulheres estão presentes. Os seus desejos, preferências e inquietações.
Depois de “Monólogos da Vagina”, uma série de espetáculos que aborda temas relacionados com a feminilidade, chegou agora a vez de “Monólogos do Pénis” uma peça que fala sobre o que os homens pensam sobre as mulheres, abordando temas como sexo, casamento, divórcio e fetiches.
Confissões entre um ‘fura-vidas’ vendedor de automóveis (Ricardo Castro) e um ‘sofisticado’ jornalista e escritor (Ricardo Carriço), deixam antever a experiência de vida de cada um destes amigos que dão o mote para uma conversa em que falam abertamente e refletem sobre a alma feminina e o corpo da mulher.
Questões relacionadas com sexo, o desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento e do divórcio, fetiches, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatómicos, entre outros, são abordados através de dois discursos bem distintos e bem-humorados, sobre o que, realmente, os homens falam e pensam sobre as mulheres
Ricardo Carriço e Ricardo Castro interpretam Santiago e Guilherme, personagens do “premiado texto do brasileiro Carlos Eduardo Novaes”. A adaptação portuguesa é da autoria de Luis Filipe Borges, e a encenação de Paulo Cintrão.
No Brasil, a peça “Monólogos do Pénis” foi um fenómeno de audiências, vista por mais 1,5 milhões de espectadores e esteve em cena durante mais de uma década.
A peça vai estar em cena na Sala Principal do Teatro Sá da Bandeira de 24 a 27 de fevereiro, de quinta-feira a sábado, às 21 horas, e aos domingos, às 17 horas. É aconselhada para maiores de 16 anos.
Artigo relacionado:
“Monólogos do Pénis” uma comédia satírica no Auditório do Casino Estoril