O Capuchos Tinto, um vinho biológico concebido pela Ravasqueira, ganhou medalha de Ouro no Amphore – Concours International des Vins Biologique 2022. O certame, criado em 1996 por Pierre Guigui, jornalista apaixonado por vinhos biológicos e biodinâmicos, é considerado como um dos mais relevantes para o setor e premiou este vinho entre as mais de 600 amostras a concurso. “Um vinho concebido a pensar no consumidor que privilegia a intensidade aromática e a fruta. Um vinho que se pode encontrar no mercado a menos de 4 euros e que foi produzido segundo todos os preceitos biológicos” considera Vasco Rosa Santos, COO da Ravasqueira.
Capuchos é um vinho biológico que tem como ponto central a frescura da fruta vermelha, e a elegância dos taninos com uma acidez que faz dele um vinho jovem leve e para beber cedo num blend que conjuga as castas Aragonez, Trincadeira, Syrah e Grenache.
A Ravasqueira tem, consistentemente, obtido grandes distinções em múltiplos concursos de vinhos, nacionais e internacionais, contando com mais de 1000 medalhas nos seus vinhos nos últimos 20 anos.
Sobre:
A Ravasqueira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade, com base no Alentejo, que mantém uma ligação de três gerações à família José de Mello, desde 1943. O ano 2017 ficou marcado por um ajustamento na identidade da marca e por um processo de reposicionamento comercial, renovando-se o portfolio dos vinhos. Os vinhos passaram a integrar duas grandes gamas – Monte da Ravasqueira e Ravasqueira – e foram lançados novos vinhos, como, foram os casos do Reserva da Família e dos segmentos Clássico, Superior e Seleção do Ano. Hoje, produz alguns dos vinhos e marcas mais apreciados pelo consumidor português, e reforça, ano após ano, a sua ambição no sector a nível nacional e internacional, estando presentes em mais de 25 mercados internacionais.