O MB WAY atingiu em abril de 2022 o seu melhor mês em termos de operações totais, tendo os utilizadores realizado mais de 28 milhões de transações, das quais mais de 42% são compras em lojas físicas e online, o que demonstra uma crescente normalização do consumo num contexto de pós-pandemia.
O serviço tem mais de 6,6 milhões de cartões de débito, crédito ou de refeição registados, o que representa um importante contributo para a digitalização da economia portuguesa. Atualmente, o MB WAY está disponível em cerca de 425 mil terminais de pagamento, através do QR Code MB WAY ou de NFC (no caso dos telemóveis com sistema operativo Android) e permite realizar pagamentos sem contacto com o telemóvel, qualquer que seja o montante.
“O MB WAY é um dos serviços de pagamentos digitais mais inovador, conveniente e seguro e o número atual de utilizadores reflete a sua relevância no dia a dia dos portugueses, que dependem cada vez menos da sua carteira. No dia em que se assinala o Dia Mundial da Internet, é com enorme orgulho que a SIBS vê espelhado, neste marco atingido no MB WAY, o contributo que a empresa está a dar para uma sociedade cada vez mais digitalizada”, destaca Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS.
No Dia Mundial da Internet, a SIBS sublinha ainda que as compras online nos primeiros 4 meses do ano cresceram 170% em 2022 face ao período pré-pandémico 2019, 115% face a 2020 e cerca 25% face a 2021.
Este Verão o MB WAY fica ainda mais próximos dos seus utilizadores, marcando presença como parceiro cashless de mais de 10 festivais de verão, como o SuperBock SuperRock, o MEO Sudoeste, o Sumol Summer Fest, o RFM Somni, o EDP CoolJazz, entre muitos outros com a presença física nesses eventos com a MB WAY On Tour e também com ofertas de centenas de bilhetes para os utilizadores MB WAY, ao longo dos próximos meses.