Paulo Miguel, piloto do Estoril – Cascais, correu com um famoso clássico desportivo, MG Midget com as cores da Team Ezalo. Começou no Campeonato Nacional de karting, passando por diversos trofeus e mais tarde chega ao Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 na categoria H71. A paixão pela marca MG, leva o piloto a escolher um modelo de carro diferente do comum “queria um carro performance, mas acima de tudo que desse nas vistas e que fosse diferente do resto do pelotão”.
Desde que se iniciou no Campeonato Nacional de Clássicos, o piloto teve muitos altos e baixos “nos primeiros 5/6 anos correu muito bem, ganhamos três títulos nacionais e depois outro passado seis anos, entretanto tivemos alguns acidentes, depois houve uma empresa que nos dava um grande apoio, que, entretanto, saiu do mercado e atualmente ficamos com a Ezalo, que nos acompanha desde a época dos karts”.
O campeonato nacional inicia no Circuito Estoril, passando pelo Circuito de Braga, Circuito de Vila Real e termina em outubro no Circuito de Portimão. Cada circuito tem as suas especificações e exigências, para o piloto, é no Circuito do Estoril onde se sente mais à vontade, “é uma pista onde já andei muito, não há tempo para fazer treinos noutras pistas, é uma pista fantástica”. Dos quatro circuitos que fazem parte do campeonato, para o piloto, o mais exigente é o Circuito de Vila Real, “é um circuito que não é fácil, o mínimo erro paga-se muito caro”, a nível técnico “o que gosto muito, e que ainda estou aquém daquilo que poderia andar, é o circuito do Algarve. Tem que se treinar muito para se andar bem”.
Para esta época, o piloto e a equipa pretendem alcançar os objetivos delineados “precisamos de fazer uma base de trabalho e estamos a conseguir, tencionamos ficar nos três primeiros lugares, é lutar prova à prova, e neste momento com a entrada do José Fafiães para equipa, vamos fazer o campeonato todo”, conclui.
Nesta primeira prova do campeonato, Paulo Miguel conseguiu o terceiro lugar do pódio, na primeira corrida que se realizou no sábado dia 14. Na segunda corrida que se realizou no domingo dia 15, após completar algumas voltas dos 25 minutos de prova, acabou por abandonar devido a problemas no motor.