A nível internacional a Toyota Gazoo Racing venceu pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans, conquistando após 20 tentativas, uma vitória histórica na 86ª edição da mítica prova de resistência.
A nível nacional, a equipa Toyota Caetano Motorsport, em Toyota Hilux também venceu a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, com a dupla João Ramos e Vítor Jesus a conseguir o máximo de pontos para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ficando a apenas 4 pontos do atual líder.
Em Le Mans, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso no Toyota TS050 HYBRID #8 partiram da primeira posição na linha da grelha e, após 388 tensas e muitas vezes dramáticas voltas ao Circuito de la Sarthe, cortaram a reta da meta, ampliando assim a sua liderança no Campeonato do Mundo de Endurance da FIA (WEC). Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, que lideraram por longos períodos no TS050 HYBRID #7, terminaram em segundo lugar, permitindo à Toyota alcançar “a dobradinha”.
No Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, João Ramos e Vítor Jesus em Toyota Hilux, não só venceram a dupla passagem pelo prólogo como conseguiram impor o andamento necessário para vencer a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, com uma ampla vantagem que no final se cifrou em seis minutos e quarenta e quatro segundos para o segundo classificado.
No ano em que o modelo Toyota Hilux também celebra 50 anos como modelo, o icónico modelo é líder de vendas em Portugal desde 2013 e em 2017 atingiu uma quota de 38,7% do segmento pick-up.
Tendo vendido até ao presente um acumulado de mais de 618.000 Toyota em território nacional, a Toyota possui atualmente uma gama de 16 modelos e conta com uma gama alargada de 8 modelos eletrificados com a tecnologia “Full Hybrid” com provas dadas na indústria.